Confira 7 brasileiros para acompanhar no Campeonato Japonês

O Campeonato Japonês sempre foi uma rota no caminho dos jogadores brasileiros com vários nomes tendo se destacado no país e outros atualmente buscando o sucesso na Ásia

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
Vários brasileiros estão atuando no Campeonato Japonês.

Crédito: Divulgação/Nagoya Grampus

A lista de atletas que nasceram no Brasil e estão atuando na J-1 League não é pequena. Alguns tiveram sucesso relevante no país e agora estão atuando na nação oriental, aspirando ter o mesmo sucesso e virar ídolo, assim como Zico se tornou, atuando pelo Kashima Antlers.

Assista ao vivo os melhores jogos do Campeonato Japonês de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

Veja abaixo 7 jogadores que estão jogando o Campeonato Japonês desta edição.

JÔ (NAGOYA GRAMPUS) – Após uma excelente temporada pelo Corinthians em 2017, sendo um dos artilheiros do Brasileirão e ajudando o clube paulista a vencer o campeonato nacional, Jô se transferiu para o Nagoya Grampus. No ano seguinte, ajudou o clube a se livrar do rebaixamento e é uma das esperanças para a equipe conseguir se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

LEANDRO DAMIÃO (KAWASAKI FRONTALE) – No ano passado, Leandro Damião foi um dos destaques do Inter na campanha do Brasileirão, que garantiu vaga na Libertadores de 2019. Após estar em baixa, o centroavante recuperou o bom futebol, mas não permaneceu no Colorado. Isso porque o Kawasaki Frontale fez uma proposta irrecusável e levou o jogador para a Ásia. Aspirando novos ares, ele parece estar totalmente adaptado ao país, já tendo marcado cinco gols no Campeonato Japonês.

MARCOS JR (YOKOHAMA MARINOS) – Depois de vários anos defendendo o Fluminense, Marcos Jr decidiu se aventurar na Ásia, chegando ao Yokohama Marinos nesta temporada. A comemoração de gols do camisa 9, inspirada em um golpe do anime ”Dragon Ball”, já faz sucesso entre os torcedores e o atacante é um dos artilheiros do Campeonato Japonês com sete gols.

LEANDRO PEREIRA (MATSUMOTO YAMAGA) – Com passagens por Palmeiras, Sport e Chapecoense, Leandro Pereira chegou ao Japão no início deste ano. No entanto, o atacante precisará contribuir bastante com seus gols, tendo em vista que o time, que foi campeão da segunda divisão em 2018, não faz uma boa campanha até o momento na elite e beira a zona de rebaixamento.

JAEL (FC TOKYO) – Jael ”O Cruel” decidiu aceitar a proposta do FC Tokyo e deixou o Grêmio este ano. Porém, ele ainda não honrou seu apelido, não tendo se firmando na equipe e marcado apenas um gol no Campeonato Japonês até o momento.

JOÃO SCHMIDT (NAGOYA GRAMPUS) – O ex-volante do São Paulo não conseguiu se firmar na Atalanta e chegou ao futebol japonês no início desta temporada, para ser companheiro de Jô no Nagoya Grampus. No clube, Joaõ Schmidt é titular absoluto e recuperou seu bom futebol.

LEANDRO (KASHIMA ANTLERS) – Tendo atuado pelo Grêmio, Palmeiras e Coritiba no Brasil, Leandro, que chegou até a defender a seleção brasileira, está no Kashima desde 2017. Na equipe, fez uma excelente primeira temporada, onde marcou 11 gols em 23 jogos no Campeonato Japonês. Porém, nos últimos dois anos, ele vive de altos e baixos, mas ainda detém prestígio dentro do time, tendo aparições em quase todos os jogos do time neste ano, mas só conseguiu balançar as redes uma vez na J-1 League de 2019.

LEIA MAIS