Confira a lista dos jogadores brasileiros que já conquistaram a Champions League

Casemiro e Marcelo lideram o ranking de atletas nascidos no Brasil com mais títulos da competição

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: David Ramos/Getty Images

Terminou neste sábado (01) a Champions League da temporada 2018/2019 que consagrou o Liverpool como o mais novo campeão do torneio após três títulos consecutivos do Real Madrid – o último deles justamente contra os ingleses. E quem também teve a oportunidade de soltar o grito de campeão foram os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, alguns dos principais destaques da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os três jogadores do Liverpool conquistaram o título da Champions League pela primeira na carreira e ajudaram a aumentar a lista de brasileiros que já conquistaram a principal competição de futebol do mundo. Agora, no total, são 51 títulos para atletas nascidos no Brasil.

Os maiores campeões brasileiros da competição são Marcelo e Casemiro, que conquistaram quatro títulos de Champions League – todos com a camisa do Real Madrid. A lista dos jogadores que também já levantaram a taça conta ainda com Neymar, Daniel Alves, David Luiz, Julio César, Ronaldinho e nomes do passado, como Casagrande, Roque Júnior, Rivaldo, Derlei Dino Dani e Mazzola.

Confira a lista completa de todos os brasileiros que já conquistaram a Champions League:

4 títulos: Casemiro e Marcelo.
3 títulos: Daniel Alves, Roberto Carlos, Sávio e Pepe.
2 títulos: Adriano, Sylvinho, Dida, Serginho, Jair da Costa e Danilo, Deco e Thiago Motta.
1 título: Didi, Canário, Dino Dani, Mazzola, Sormani, Juary, Celso, Casagrande, Júlio César, Elber, Paulo Sérgio, Flávio Conceição, Roque Júnior, Rivaldo, Derlei, Carlos Alberto, Bruno Moares, Ronaldinho, Belletti, Edmilson, Kaká, Cafu, Ricardo Oliveira, Maicon, Lúcio, Júlio César, Ramires, David Luiz, Luiz Gustavo, Dante, Rafinha, Neymar, Rafinha, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino.