Confira os resultados dos jogos deste domingo(30) pela Série D

As partidas de ida da Série D foram realizado na parte da tarde. Dos oito jogos, seis terminaram empatados.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Caxias

A quarta divisão do Brasileirão está entrando nas suas fases decisivas e neste domingo os jogos de ida foram realizados. As partidas que tiveram algumas surpresas, entre elas o número de empates, afinal foram quatro, em oito partidas disputadas. O número baixo de gols também foi um fator decisivo para que mais da metade dos jogos terminasse sem um vencedor, foram seis gols em oito partidas, uma média inferior a um gol por duelo.

Siga o Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

Os destaques ficaram por conta do Itabaiana, que venceu seu jogo por 1 x 0 diante do Fluminense de Feira e pelo São Raimundo-PA, primeiro campeão da competição e que despachou o Manaus por 1 x 0. O time manauara que enfrenta uma crise financeira, está classificado para a próxima edição da competição, mas não tem presença garantida, pois poderá desistir da disputa.

Dois confrontos começaram às 15h e um às 15h30, todos terminaram empatados. Bragantino x Floresta e Vitória-ES x Ituano ficaram no 0 x 0. Boavista e Brusque empataram em 1 x 1. A rodada ainda teve os empates entre América-RN x Jacuipense, Juazeirense x Iporã e Caxias x Cianorte.

Vale ressaltar que não existe o critério de gols fora de casa como fator de desempate, logo um novo empate entre as equipes leva a decisão para as penalidades.  Na fase anterior cinco partidas foram para as disputas de pênaltis.

Saiba mais:

Rafael Jaques fala sobre a vitória do São José e prega cautela: “Nosso primeiro objetivo é permanecer”