Conheça o Godoy Cruz, rival do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores

Pequeno clube argentino se classificou ao mata-mata contra o Verdão após terminar em segundo lugar em seu grupo

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Pouco conhecido para o público geral brasileiro, o Godoy Cruz participa pela quarta vez em sua história da Libertadores e tentará eliminar o forte Palmeiras nas oitavas de final.

O time da província de Mendoza disputou ainda as edições de 2011 e 2012, quando não passou da fase de grupos, e de 2017, quando acabou eliminado nas oitavas contra o Grêmio, que viria a ser o campeão naquele ano.

Classificação

Para chegar às oitavas em 2019, o time comandado pelo técnico Lucas Bernardi terminou na segunda colocação do Grupo C, com nove pontos, mesma pontuação do líder Olimpia-PAR, mas com saldo de gols menor.

Um dos maiores destaques da equipe é o promissor meia-atacante Valentín Burgoa, de 19 anos. Fora de campo, sua torcida apaixonada é considerada uma grande arma para o primeiro duelo contra o Verdão.

A expectativa é que o estádio Malvinas Argentinas esteja lotado com mais de 40 mil pessoas.

Datas dos confrontos

Os duelos entre as duas equipes já estão definidos pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O primeiro jogo será disputado na Argentina, no dia 23 de julho (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), no Malvinas Argentinas, na província de Mendoza.

Já o segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 30 de julho, no Allianz Parque, também às 21h30.

Quem passar nesta fase vai encarar o vencedor de Grêmio e Libertad-PAR nas quartas de final do torneio.

Reforços contratados

Em meio à pré-temporada após o fim do Campeonato Argentino, o Godoy Cruz busca reforçar seu elenco visando aos duelos do segundo semestre de 2019 e principalmente ao confronto com o Palmeiras no fim de julho.

Até o momento, o clube de Mendoza já anunciou a contratação de cinco novos jogadores.

Chegaram ao Godoy Cruz o meia Gabriel Alanís, de 26 anos, vindo do Belgrano, onde atuou sob o comando do técnico Lucas Bernardi, os atacantes Sebastián Lomonaco, de 20, ex-Arsenal de Sarandí, Joaquín Mateo, de 21, destaque do Gimnasia y Tiro de Salta no confronto com o Defensa y Justícia pela Copa Argentina, e Leandro Vella, de 22, que vinha atuando pelo Instituto de Córdoba.

Por fim, no último final de semana, o time argentino apresentou o também atacante Juan Brunetta, 22 anos, contratado também após boa temporada no Belgrano.

Mudanças entre os inscritos

De acordo com o regulamento da competição, cada equipe classificada para as oitavas de final pode promover até cinco mudanças entre os inscritos na Copa Libertadores. Desta forma, o adversário do Verdão deve promover algumas trocas em seu plantel.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS CONTRATA REVELAÇÃO DO VITÓRIA PARA A LATERAL ESQUERDA

PAULO NOBRE: “LIBERTADORES-99 É O SEGUNDO MAIOR TÍTULO DA HISTÓRIA”

RAMIRES É O 7º REFORÇO DO PALMEIRAS EM 2019; RELEMBRE OS OUTROS NOMES

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS