Conheça Takefusa Kubo, nova contratação do Real Madrid; veja lances do japonês

Aos 18 anos, meia-atacante chega para jogar no Real Madrid Castilla, depois de passar pela base do rival Barcelona. Kubo está na lista do Japão e, portanto, estará no Brasil para a disputa na Copa América

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Contratado pelo Real Madrid, Kubo tem características parecidas com as de Messi. (Foto: Twitter/Reprodução)

Nesta sexta-feira, o Real Madrid anunciou a contratação de Takefusa Kubo, meia-atacante japonês de 18 anos. O jogador passou pela base do Barcelona, oito anos atrás, mas uma punição da Fifa fez com que ele voltasse ao país-natal.

Kubo é conhecido como “Messi japonês” pela forma como conduz a bola próxima ao pé e pela finalização colocada. O meia-atacante estava no Tokyo, onde marcou quatro gols em 2019.

O perfil oficial da base das Canteras do time merengue divulgou um vídeo com os melhores momentos de sua nova contratação.

Em outro vídeo, é possível ver Kubo executando arrancadas em projeção, sempre em direção ao gol.

Possibilidade de jogar na Copa América

Apesar de jovem, Kubo foi convocado pelo técnico Hajime Moriyasu para integrar a seleção do Japão para a disputa da Copa América. Apenas jogadores sub-23 foram chamados. Portanto, é possível que o novo jogador do Real Madrid desfile seu futebol no Brasil.

Ele já teve a oportunidade de jogar por 23 minutos pela Seleção, em amistoso no qual o Japão venceu El Salvador por 2 a 0, no domingo. Kubo tem um histórico pelas seleções de base de seu país.

O Japão está no mesmo grupo de Chile, Uruguai e Equador. Os japoneses estreiam na competição, na segunda-feira, às 20 horas, contra a Celeste. O jogo está marcado para a Arena do Grêmio.