Copa América 2020 pode ter final com jogo de ida e volta

Competição será disputada em duas sedes: Argentina e Colômbia

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

A Copa América do próximo ano, pela primeira vez na história, será disputada em dois países do continente. A Conmebol anunciou em abril que Argentina e Colômbia serão as sedes da competição. Desde então, porém, um imbróglio foi formado: qual deles sediaria a grande final?

Como a partida de abertura será na Argentina, a federação colombiana achou que por direito deveria sediar a final da Copa América 2020. No entanto, a Conmebol mostrou preferência ao Monumental de Núñez, estádio do River Plate, por conta da infraestrutura.

De acordo com a TNT Sports, canal de TV da Argentina, a resolução está perto de ser anunciada. Para evitar conflito, a Conmebol teria decidido que a final será em jogos de ida e volta. Ou seja, uma partida em cada país. Assim, ninguém sairia insatisfeito. No entanto, a decisão pode causar aversão dos jogadores, demais seleções e também torcedores.

Vale ressaltar também que uma final da Copa América com ida e volta iria na contramão das últimas decisões da Conmebol, que colocou a final da Libertadores em jogo único e com sede definida antes da competição começar, adotando os padrões da Uefa.

LEIA MAIS

Neymar vai depor nesta quinta e caso está perto de ser concluído, diz site

Globo usa todas as armas em guerra de audiência contra Turner no Brasileirão; entenda