Com clima de Copa América, duelo entre Chile x Uruguai registra melhor público da competição

Embate no Maracanã definiu a liderança do Grupo C da competição. Com um tento de Cavani, a Celeste tirou os 100% do rival e avançou em 1º

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Copa América

Um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Copa América, o embate entre Chile x Uruguai correspondeu às expectativas. Além de 90 minutos quentes e recheados de emoção, com vitória Celeste por 1 a 0, a festa nas arquibancadas foi bonita. Com acirrada rivalidade entre as duas seleções, o Maracanã registrou o melhor público da competição nos 18 jogos. Foram 49.725 pagantes e 8.167 não-pagantes. Totalizando 57.442 pessoas presentes.

Os chilenos eram maioria no estádio, contudo, ambas torcidas ecoavam gritos na mesma proporção no estádio carioca. Atuais bicampeões da competição, os torcedores de La Roja são os estrangeiros que mais comprar ingressos nesta Copa América, ficando atrás somente dos brasileiros.

No top-5 dos maiores públicos desta Copa América, a Seleção Brasileira aparece em três jogos (todos os seus compromissos da 1ª fase). O embate no Maracanã entre chilenos e uruguaios superou em quase 3 mil pagantes o jogo de abertura entre Brasil x Bolívia, no Morumbi.
Com a chegada do mata-mata, os públicos devem aumentar nos estádios brasileiros.

TOP-5 MAIORES PÚBLICOS PAGANTES 1ª FASE: