Copa América: conheça os jogadores que atuam no Brasil e estarão na competição

Nem só de craques que jogam na Europa vivem as seleções sul americanas. Muitos jogadores conhecidos pelos torcedores brasileiros, irão defender suas cores no principal torneio de seleções da América

Caio Biasi
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruna Prado / Stringer

A Copa América será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho a 7 de julho e terá como atração jogadores sul- americanos que atuam no futebol brasileiro. Entre as 12 seleções que irão disputar a competição, seis terão atletas que atuam no Brasil. Ao todo 10 atletas foram lembrados pelos seus respectivos técnicos, quase um time inteiro.  Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores, três no total.

Brasil

A seleção anfitriã contará com dois atletas que atuam nos campeonatos nacionais. Sendo eles: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians.

Paraguai

Nossos vizinhos convocaram três  atletas que defendem os times brasileiros: o  zagueiro Gustavo Gomez do Palmeiras, o atacante Derlis González do Santos e o goleiro do Botafogo Gatito Fernández. O meio-campista Piris da Motta do Flamengo e o atacante Ángel Romero  ficaram de fora da lista final.

Colômbia

O técnico português Carlos Queiroz convocou o volante Cuellar do Flamengo.

Três atletas que constavam na pré-lista foram cortados: os zagueiros Felipe Aguilar do Santos, Orejuela do Cruzeiro e o Atacante Chará do Atlético-MG.

Peru

Além do principal jogador e capitão Paolo Guerrero, conhecido do torcedor brasileiro. O ex-técnico Palmeirense Ricardo Gareca convocou o volante Trauco do Flamengo e o meia Cueva do Santos.

Uruguai

O meia-atacante Giorgian Arrascaeta, do Flamengo, é o único da lista uruguaia que atua no Brasil.

Equador

O zagueiro Arboleda do São Paulo é o único jogador que atua no Brasil a ser lembrado pelo técnico Hernán Gómez.

Venezuela

O baixinho Yeferson Soteldo, meia do Santos, foi lembrado pelo técnico Rafael Dudamel. Após o corte do jogador Adalberto Peñaranda que sofreu uma lesão na perna esquerda.

LEIA MAIS: 

De olho na estreia da Copa América, veja agenda da semana da seleção brasileira