Copa América: Melhores em campo receberão troféu da Brahma

Brahma entregará prêmio aos destaques de cada duelo da Copa América 2019

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Brahma

A associação entre futebol e marcas de cerveja não sai de moda mesmo com o passar do tempo. Seguindo a tendência da UEFA – que tem a Heineken como principal patrocinadora da Liga dos Campeões – e da FIFA – que tem entre os parceiros a Budweiser na Copa do Mundo – a Conmebol terá ao seu lado na Copa América 2019 a Brahma. A parceria foi oficializada ainda em janeiro deste ano.

A patrocinadora dará nome ao prêmio entregue ao melhor jogador de cada uma das 26 partidas da Copa América. Apesar da predominância de países que falam espanhol e o Brasil, que fala português, o termo utilizado será “Brahma man of the match”. O troféu que será dado ao grande destaque de cada jogo é um copo, que lembra bastante o troféu dado aos melhores em campo na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.

Possibilidade de ‘climão’

Goleiro egípcio El-Shenawy em ação na copa da Rússia. (Foto: Hector Ratamal/AFP)

Como é do conhecimento de todos, além dos sul-americanos, Japão e Qatar foram convidados para a disputa do torneio. Porém, no país árabe a comercialização de bebida alcoólica é proibida por lei. Deste modo, caso um atleta catari seja o melhor em campo em alguma partida, a confederação e a marca estudam uma forma alternativa de premiá-los. É importante lembrar que na Copa do Mundo da Rússia no ano passado, aconteceu uma situação vexatória com o goleiro da seleção do Egito, Mohamed El-Shenawy. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para a seleção do Uruguai, o goleiro que joga pelo Al-Ahly foi eleito, mas recusou o prêmio da Budweiser pelo fato de ser muçulmano e não consumir álcool. Em respeito, a FIFA e a própria empresa se manifestaram e anunciaram uma forma alternativa de premiar aqueles que se sentissem constrangidos em receber o troféu por questões culturais.

Como votar no Brahma man of the match?

Foto: Reprodução/Canal da Brahma – YouTube

Para escolher o melhor jogador de cada partida da Copa América 2019, o torcedor tem três caminhos. A votação é popular e é possível votar pelo site da Copa América, no aplicativo oficial da competição ou via Twitter da Brahma. No site da Copa América e no aplicativo do torneio, o voto deve ser feito na página de cada partida, sempre a partir do fim do primeiro tempo. Os twitteiros que acessarem a página da Brahma na rede social para efetuarem seus votos, serão redirecionados para uma página da Conmebol para que possam faze-lo.

LEIA MAIS: 

RAIO-X: TUDO SOBRE OS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA AMÉRICA