Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paraguai fará queixa formal à Conmebol contra arbitragem brasileira e VAR

La Albirroja irá fazer uma lista com os “supostos” erros da arbitragem brasileira e do VAR e encaminhar à Conmebol

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - Federação Paraguaia de Futebol

A APF (Associação Paraguaia de Futebol) fará uma queixa formal junto à Conmebol por conta da arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio no duelo contra a Argentina nesta quarta (19), pela Copa América. A confirmação foi feita pelo vice-presidente da entidade paraguaia, Javier Díaz de Vivar em entrevista à EFE.

“Vamos reunir as jogadas que acreditamos não terem sido bem marcadas e enviá-las para a Conmebol”, garantiu.

O dirigente explicou que o propósito é que a entidade analise os lances polêmicos e capitais da partida. Entre eles, a falta cometida pelo goleiro Armani no atacante Derlis González, onde Wilton Pereira aplicou o cartão amarelo, ao invés de uma expulsão direta.

Vivar ainda citou o lance do pênalti cometido pelo Nicolás Otamendi, que em sua concepção também era passível de cartão, mas o árbitro brasileiro assinalou apenas a infração dentro da área a favor do Paraguai.

“Foram cinco ou seis jogadas que acreditamos deveriam ter tido outro critério”, explicou.

Por fim, o vice-presidente da APF não poupou críticas à utilização do VAR, e salientou a importância do recurso não virar algo negativo no futebol.

“Esperamos que seja um elemento para resolver os lances, dar certeza, que saibam utilizar. Se não utilizarem bem essa ferramenta, como qualquer outra, vira algo negativo, embora o VAR seja, em si, positivo”, concluiu.

 

LEIA MAIS:

Messi vê Argentina em “situação complicada” e afirma: “Hoje não se ganha mais com a camisa”

Futebol: saiba quais são os jogos desta quinta-feira (20)

Argentina tropeça no Paraguai, se complica na Copa América e vira piada na web; veja os memes