Copa América: veja os possíveis confrontos das quartas após os jogos deste domingo

Argentina venceu o Qatar e não irá enfrentar o Brasil já na próxima fase. Paraguai ou Japão serão os adversários da seleção brasileira

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

A fase de grupos da Copa América está prestes a se encerrar. Faltam apenas os dois últimos jogos do grupo C, que acontecem nesta segunda-feira (24), para conhecermos os classificados e os confrontos das quartas de final da competição.

Neste domingo, a Argentina venceu o Qatar por 2 a 0 e a Colômbia derrotou o Paraguai por 1 a 0. Com esses resultados, os ‘hermanos’ evitaram um duelo contra o Brasil já nas quartas e vão enfrentar a Venezuela, na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Veja os confrontos já definidos e os possíveis duelos das quartas de final da Copa América:

Venezuela x Argentina – essa é a única das quatro partidas definidas até o momento. O duelo acontecerá na sexta-feira (28), no Maracanã, às 16h.

O Brasil ainda não tem seu adversário definido e depende do resultado de Japão x Equador. Caso o Equador vença, ele enfrentará a seleção brasileira. A mesma coisa para o Japão. No entanto, se a partida terminar empatada, o Brasil vai jogar contra o Paraguai nas quartas.

Colômbia, líder do grupo B, irá enfrentar o perdedor da partida entre Chile e Uruguai. Caso o jogo termine empatado, o adversário dos colombianos será o Uruguai, segundo colocado do grupo C.

Já o último duelo ainda está completamente em aberto, pois é entre o líder do grupo C e o terceiro do A ou B. O vencedor de Uruguai x Chile termina na liderança do grupo. Assim, enfrentará Peru ou Paraguai. Se houver um vencedor em Japão x Equador, o vencedor de Uruguai x Chile jogará contra o Peru. No entanto, se for empate, jogará contra o Paraguai.

LEIA MAIS

De multa a perda de pontos: STJD irá punir gritos homofóbicos após Copa América

Brasileirão 2019: veja como estaria a classificação sem o VAR

Datas-Fifa após Copa América vão desfalcar brasileiros em jogos decisivos; veja quais

Cotas de pay-per-view do Brasileirão terão nova forma de distribuição em 2020; veja como