Copa do Brasil 2019: CBF divulga datas e horários das quartas de final

Duelos do torneio mata-mata serão disputados nos dias 10, 11 e 17 de julho

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (19) as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2019.

As partidas de ida serão disputadas nos dias 10 e 11 de julho, enquanto todos os jogos de volta da competição estão marcados para o dia 17 do mesmo mês.

Estão classificados para esta fase do torneio Cruzeiro, atual campeão, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Bahia, Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense.

Confira as datas e horários das quartas da Copa do Brasil 2019:

IDA

VOLTA

Regra do “gol qualificado” não existe

Assim como em 2018, o chamado “gol fora de casa” ou “gol qualificado” não existe mais.

O clube campeão da Copa do Brasil de 2019 terá vaga assegurada na Copa Libertadores de 2020, a partir da sua fase de grupos.

Regulamento da Copa do Brasil

A edição de 2019 do torneio será nos mesmo moldes da edição disputada em 2018.

1ª fase: será com jogo único e o mando de campo será sempre do time pior ranqueado – o visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar. (Veja todos os confrontos da 1ª fase AQUI)

2ª fase: também será em jogo único, mas com os mandos definidos por sorteio – o empate nesta etapa leva a decisão de quem avança para os pênaltis.

3ª e 4ª fase: os confrontos serão decididos em ida e volta, no sistema mata-mata. Os cinco clubes que sobrarem se juntarão aos outros 11 já classificados para as oitavas de final (leia mais abaixo).

Fases seguintes até a final: serão sempre disputadas em sistema mata-mata, com disputa de pênaltis, se necessário, para definir os classificados.

Mais detalhes sobre o regulamento AQUI.

LEIA MAIS:

FLAMENGO VENCEU CONCORRÊNCIA DE TIMES DE ITÁLIA, FRANÇA E INGLATERRA PARA CONTRATAR RAFINHA

MERCADO DA BOLA: JOVEM VOLANTE DEIXA O PALMEIRAS E ASSINA COM O BAHIA