Copa do Brasil: veja como assistir e como funcionará o sorteio das quartas de final

Duelos das quartas serão conhecidos logo mais em cerimônia realizada na sede da CBF

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio - Divulgação

Após a definição de todos os classificados, a CBF promove nesta segunda-feira (10), em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O evento terá início às 15h (de Brasília).

O torcedor que quiser acompanhar o sorteio basta acessar o site Globoesporte.com, ou assistir a programação do SporTV, que durante a sua programação normal exibirá o evento ao vivo.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Depois da definição dos quatro jogos, serão conhecidos os mandos de campo, também através de sorteio. As datas previstas no calendário são os dias 10 e 17 de julho, período posterior a disputa da Copa América, que se encerrada no dia 7 de julho.

Das oito equipes classificadas para as quartas, sete delas vieram da Libertadores e, assim entraram nas oitavas de final. Apenas o Bahia iniciou a competição na primeira fase. Além do Tricolor baiano, estão vivos na competição: Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras.

COMO FUNCIONARÁ O SORTEIO?

Sem nenhum tipo de regras para cruzamento, a definição dos confrontos poderá apontar por exemplo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, ou um Gre-Nal.

LEIA MAIS: