Copa do Mundo sub-20: na final Ucrânia vence Coreia do Sul

Com craques do futebol espanhol nos dois lados da disputa, o título do Mundial sub-20 foi conquistado pela invicta seleção ucraniana

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / FIFA U-20 World Cup

Um novo campeão sub-20 foi conhecido neste sábado (15): a Ucrânia. A final começou com gol de pênalti aos 5 minutos, convertida penalidade a favor dos sul-coreanos, devidamente checada no VAR. Quem marcou foi Lee Kang-in, condecorado Bola de Ouro da Copa do Mundo sub-20, jogador do Valencia – clube que terminou em 4º lugar no Espanhol e estará na Champions 2019/2020. Mas não demorou para Vladyslav Supriaha – que até então não tinha marcado na competição – abrir o placar e deixar tudo igual. E foi ele que virou, aos 8 minutos do 2º tempo. Pra consolidar a vitória, Heorhiy Tsitaishvili marcou o último após um rápido contra-ataque.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Andriy Lunin, o goleiro ucraniano, é do Real Madrid. Passou a temporada 2018/2019 emprestado ao Leganés e deve voltar, após o título sub-20, aos Galácticos e ser uma das opções de Zidane. Apesar do gol levado na final, pelo bom desempenho na competição, Andriy levou a Luva de Ouro da Copa do Mundo sub-20. Lunin tem experiência na seleção nacional, nas categorias de base nos sub 16, 17, 18, 19 e 21.

Na edição do Mundial de 2019, os amarelos-e-azuis venceram seis partidas e empataram somente contra a Nigéria. Com o título conquistado no Estádio Midzewa, em Lodz (Polônia), a Ucrânia se une ao seleto grupo de Argentina (6 conquistas), Brasil (5), Portugal e Sérvia (2 cada), Gana, Espanha, União Soviética, Alemanha, França e Inglaterra na última edição em 2017 (também com uma conquista cada).

LEIA MAIS:
FIFA gastou 36 vezes mais na Copa da Rússia do que na Copa do Mundo Feminina de Futebol
Projeto de lei propõe proibir mulheres trans em competições femininas
Governo Federal veta pagamento de bolsa com Lei de Incentivo e prejudica atletas, diz blog