Corinthians: Carille confirma Michel fora contra o Santos e define substituto

Corinthians terá cinco desfalques para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, no último jogo do Brasileirão antes da pausa para a Copa América.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Timão não terá o lateral-direito Michel Macedo para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão.

Michel foi substituído no início do primeiro tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro, no último sábado, no Mineirão, após acusar dores no músculo posterior da coxa direita em decorrência de uma pancada.

O zagueiro Bruno Méndez entrou em campo e foi improvisado no setor. O uruguaio agradou com bons números defensivos e foi confirmado pelo técnico Fábio Carille desde o início do clássico.

“A lesão do Michel é muito recente, no sábado. Está fora. O Méndez é quem vai jogar ali na lateral”, afirmou Carille, em entrevista durante o lançamento do livro do tricampeonato do Paulistão, no Parque São Jorge.

Vale lembrar que o titular da posição, Fagner defende a seleção brasileira que se prepara para a Copa América e será desfalque pelo terceiro jogo seguido.

Desfalque contra a Raposa por causa de dores na panturrilha esquerda, o atacante Vagner Love tem retorno incerto. Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, o camisa 9 não foi ao gramado e ficou na parte interna do CT fazendo tratamento.

“O Vagner vai passar por exames e ainda vamos analisar”, comentou o treinador.

Além de Fagner e Michel, o Corinthians não terá o goleiro Cássio, que defende a seleção brasileira principal, e os meias Mateus Vital e Pedrinho, ambos presentes na seleção brasileira olímpica.

Em contrapartida, o Timão vai contar com o retorno do zagueiro Manoel, que não entrou em campo no final de semana devido à cláusula contratual que o impediu de enfrentar o ex-clube.

Em treino fechado na tarde desta terça-feira, o alvinegro encerrará a preparação para o clássico. Em seguida, os relacionados viajam à Baixada Santista.

Provável escalação do Corinthians:

Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Gustavo.

VEJA TAMBÉM:

Carille revela que atletas do Corinthians receberam propostas e podem ser negociados durante pausa

Bruno Méndez estreia no Corinthians fora de posição e apresenta bons números