Corredora de 66 anos deixa público boquiaberto no Jori

Os jogos na última quarta-feira, 5 e vão até o próximo domingo, 9

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Matheus Chaves/ Torcedores.com

Nesta semana está acontecendo em Itapecerica da Serra-SP, o Jori – Jogos Regionais do Idoso. São diversas competições disputadas por idosos que representam municípios do Estado de São Paulo. A equipe do Torcedores.com esteve presente no local e falou com a atleta Madalena dos Santos, de 66 anos.

Madalena, que já compete com frequência pela Pegada do Rio, equipe de corrida do Rio Grande da Serra, foi campeã nesta quinta-feira e deixou o público boquiaberto ao correr com um alto entusiasmo e obter desempenho para ganhar a medalha de ouro. Ela, que já na largada assumiu a liderança, se manteve na frente durante toda a prova e no percurso de 1,2 km, consagrou-se campeã.

“Me esforcei muito para estar aqui e dar o meu melhor. Hoje eu comecei em primeiro e terminei em primeiro. Com isso, conquistei a medalha de ouro e estou muito feliz”, disse a atleta.

Com tanta disposição para correr, Madalena deixou uma mensagem para os jovens. “Pratiquem esportes, pois isso é vida e saúde”.

Em relação a sua alimentação, ela disse que segue o padrão para se manter atleta. Come de três em três horas e tem frutas, legumes e verduras como o seu cardápio principal.