Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CR7 campeão, derrota da França e mais: o que mais chamou a atenção na Data FIFA

Jogos da Nations League e Eliminatórias da Eurocopa agitaram o futebol europeu durante o início da data FIFA de junho. Teve grito de campeão, goleada e zebra.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial FPF - Federação Portuguesa de Futebol

A primeira edição da Nations League terminou em Portugal e com festa dos donos da casa, visto que a seleção de Cristiano Ronaldo ganhou da Holanda na final e levantou a taça. O único gol do jogo foi marcado por Gonçalo Guedes. O 3º lugar ficou com a Inglaterra, que bateu a Suíça nos pênaltis.

Mesmo com Mbappé e Griezmann em campo, a seleção francesa perdeu por 2 a 0 da Turquia, com gols de Ayhan e Ünder. A vitória levou a seleção a assumir a ponta do grupo H, enquanto os franceses ficam em 2º lugar.

Os demais favoritos ganharam, como a Espanha, com 4 a 1 sobre Ilhas Faroe, a Bélgica, que fez 3 a 0 no Cazaquistão, e a Alemanha ganhou de Belarus fora de casa por 2 a 0. A maior goleada do futebol europeu neste final de semana foi o 9 a 0 da Rússia sobre San Marino.

Em relação ao futebol latino, o destaque é para a vitória do Paraguai contra Guatemala. Gustavo Gómez, do Palmeiras, abriu o placar, e Derlis González, do Santos, converteu pênalti que definiu o resultado: 2 a 0.

ADVERSÁRIOS DO BRASIL NA COPA AMÉRICA
A trajetória da seleção brasileira começa diante da Bolívia, que entrou em campo pela última vez em jogo-treino diante da Portuguesa. O resultado terminou 1 a 1, sendo que Gilbert Álvarez marcou para os bolivianos.

Logo depois, a equipe comandada por Tite encara a Venezuela. A seleção “vinho tinto” jogou conta os EUA e ganhou por 3 a 0, com destaque para Salomón Rondón, autor de dois gols. A partida foi no Nippert Stadium, em Ohio. A estreia na Copa América é dia 15 contra o Peru na Arena do Grêmio.

Para completar a primeira fase, os brasileiros enfrentam o Peru dia 22 na Arena Corinthians. Neste final de semana, o grupo comandado por Ricardo Gareca perdeu por 3 a 0 da Colômbia.

SELEÇÃO CANARINHO

O Estádio do Beira-Rio recebeu no domingo (9) a maior goleada da Era Tite – 7 a 0 contra Honduras. Gabriel Jesus marcou duas vezes, Coutinho, David Neres, Firmino, Richarlison e Thiago Silva também balançaram a rede.

Enquanto isso, na França, a seleção olímpica comandada por André Jardine goleou mais uma vez no Torneio Maurice Revello. Matheus Cunha (2), Paulinho (2) e Mateus Vital construíram a vitória sobre o Qatar. O próximo desafio é na quarta-feira (12) contra a Irlanda, válido pela semifinal da competição.

David Neres fez o primeiro gol dele pela seleção brasileira

David Neres fez o primeiro gol dele pela seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)