Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico de Portugal recorda como conheceu Cristiano Ronaldo e relembra episódio curioso na Eurocopa de 2016: “Nós já ganhamos”

Em entrevista, técnico de Portugal relembra momentos de CR7 na seleção portuguesa e fixação de Cristiano Ronaldo pela perfeição

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Nesta terça-feira (11), Fernando Santos, técnico da Seleção Portuguesa de Futebol, apareceu na televisão. Ele foi um dos convidados do “Programa da Cristina”, da emissora portuguesa SIC. A apresentadora recebeu o técnico campeão da UEFA Nations League e, claro, perguntou de Cristiano Ronaldo. O treinador, então, falou um pouco de CR7 na seleção.

Fernando relembrou de uma cena que correu o mundo. Nos minutos finais, o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro se contundiu. Ele não tinha condições de permanecer em campo. O técnico, então, pedia desesperadamente para alguém cobrir o espaço do lesionado. Grande referência da equipe, CR7 na seleção, porém, teve outra atitude. “O Cristiano Ronaldo ficava me dando porradas nas costas e ficava falando ‘Oh velho, a gente já ganhou'”, relembre o treinador.

A relação de Fernando Santos e Cristiano Ronaldo, porém, é anterior à chegada do treinador e de CR7 na seleção. Na temporada 2003/2004, o técnico comandou o Sporting. Os Leões foram a primeira equipe profissional do craque, hoje na Juventus e anteriormente em Manchester United e Real Madrid. E o comandante, então, o chamou para uma conversa.

“Eu o chamei e falei que ele tinha um enorme potencial. Também comentei que ele seria um grande jogador. Mas também o alertei que ele precisava melhorar o jogo aéreo. No dia seguinte, cheguei ao treino e lá estava Cristiano Ronaldo dando cabeçadas após cruzamentos dos amigos. Ou seja: logo no dia seguinte, ele teve a preocupação de treinar para melhorar”, encanta-se Fernando Santos, atual técnico de CR7 na seleção portuguesa.

LEIA MAIS
Acusado de estupro, Cristiano Ronaldo é elogiado por técnico da Juventus: “Engajado socialmente”
Críticas a Cristiano Ronaldo e ao VAR: confira a repercussão na imprensa de Irã x Portugal
Times que revelaram Cristiano Ronaldo e Pauleta sobem em Portugal