Craque português da Euro 2016 deixa portas abertas para saída do Bayern de Munique

Renato Sanches foi eleito melhor jogador jovem da Euro 2016, mas não correspondeu no Bayern e está descontente com a falta de oportunidades na equipe

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Renato Sanches

O meio-campo português Renato Sanches, deixou aberta a possibilidade de trocar o Bayern de Munique por outra equipe na janela de transferências. O jovem jogador estaria incomodado com a falta de oportunidades de atuar pela equipe bávara.

“Todos os outros jovens como Kimmich, Gnabry e Coman jogam. Só eu é que não jogo. Mostrei nos treinos que sou bom jogador”, afirmou Sanches ao Bild.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O atleta, campeão da Eurocopa 2016 com a seleção portuguesa também deixa claro que não deseja ser emprestado novamente.

“Acho que fui quem teve menos oportunidades entre os jogadores jovens. Não quero que me voltem a emprestar. Portanto, se sair, será em definitivo”, finalizou.

Cria da base do Benfica, Renato Sanches se destacou na Euro 2016, quando foi eleito melhor jogador jovem da competição. Seu destaque rendeu a contratação pelo gigante alemão Bayern de Munique. No entanto, um início ruim no Bayern fez com que Sanches fosse emprestado ao Swansea, da Inglaterra, na temporada seguinte.

De volta à equipe de Munique o jogador atuou em 24 partidas na última temporada, anotando dois gols e distribuindo três assistências. Entretanto, o português iniciou apenas seis partidas, muito abaixo dos números de Coman e Gnabry, por exemplo.

Assim, o jogador de 21 anos já deixou claro que não deseja continuar no banco e pode pedir para sair caso a situação não mude. A mudança pode ser boa para o jogador recuperar o bom futebol do Benfica e da seleção portuguesa.

LEIA MAIS

James Rodriguez pediu para sair do Bayern de Munique, garante diretor do clube

Bayern de Munique lança camisa em homenagem à Allianz Arena para próxima temporada