Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Craque português elogia CR7: terão de inventar outros adjetivos para descrever Ronaldo

Craque português do Atlético de Madrid define Cristiano Ronaldo como lenda e mito

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Instagram Oficial Seleção Portuguesa

Paulo Futre, grande jogador português do Atlético de Madrid na década de 60 e 70, não poupou elogios e cravou Ronaldo como uma verdadeira lenda do futebol.

Declarou para o portal Givemesport que “Já disse muitas vezes que as pessoas terão de inventar novos adjetivos no dicionário, outras palavras fantásticas, porque Cristiano Ronaldo usou todas elas”.

Entre elas constam ainda extraterrestre, gênio, fenômeno, único. Para ficar apenas nas mais comuns.

Cristiano teve uma temporada normal para seus padrões de conquista. Não conseguiu ser artilheiro do campeonato italiano, terminando em quarto atrás de nomes como Fabio Quagliarella, Duvan Zapata e do polonês Krzysztof Piatek.

Mas ainda sim conquistou um título digno de nota, a Liga das nações com a seleção portuguesa. Conseguiu adicionar mais recordes para sua lista. Foi o primeiro jogador do mundo a ser escolhido o melhor do ano pelas três maiores ligas europeias.

La liga. A Premier League. E a Série A italiana. Ao ganhar a Supercopa da Itália foi também o primeiro jogador da história a ter troféus em todas essas ligas.

Lenda

Futre crava Cristiano Ronaldo como mito e uma lenda.

Seria uma pista de que o português poderia estar na briga pelo concorrido prêmio de melhor do mundo na última temporada? batendo o favorito Messi e o Zagueiro Virgil van Dijk do Liverpool?

O nome de Ronaldo parece ecoar forte entre jogadores na ativa e os veteranos que já pararam. Futre é só mais um entre eles.

Dependendo dos critérios adotados pela FIFA, não seria um absurdo ver o português sendo coroado o rei do futebol pela sexta vez. Messi fez uma temporada perfeita em casa. Entretanto, não brilhou na Europa ou com a seleção Argentina. O holandês Van Djik foi uma peça importante na grande temporada dos Reds. Mas seguramente não o craque que a definiu.

Se Futre estiver correto, logo os dicionários terão um novo significado para Cristiano Ronaldo: impossível de definir.

LEIA MAIS

CRISTIANO RONALDO APROVA ATENDIMENTO FEITO POR RESORT GREGO E DEIXA GORJETA DE 20 MIL EUROS PARA FUNCIONÁRIOS