
Crédito: Photo by Elsa/Getty Images
O Brasil fez sua estreia com o pé direito na Copa do Mundo de Futebol Feminino vencendo a Jamaica por 3 a 0. Sem poder contar com Marta, que foi vetada pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa, a grande estrela da seleção foi Cristiane.
A artilheira chamou a responsabilidade e marcou os três gols do triunfo brasileiro na França. Aos 15 minutos, a centroavante cabeceou com perfeição para vencer a goleira jamaicana, abrindo o placar. Aos cinco minutos da segunda etapa, completou de carrinho para ampliar a vantagem e fechou com chave de ouro sua atuação com um belo gol de falta aos 19 minutos da etapa final.
“Eu estou muito feliz, quem me acompanhou sabe das dificuldades que eu passei até me recuperar das lesões. Fiz o máximo que eu poderia para contribuir, para ajudar. Sem dúvida, nós deixamos claro que o passado ficou para trás, é uma volta por cima para mim e para o grupo”, afirmou Cristiane após a partida.
A camisa 11, que perdeu boa parte da temporada por conta de uma lesão, ainda falou sobre a sensação de marcar um hat-trick na vitória brasileira: “Estou muito emocionada, foi uma vitória muito pessoal, não imaginei marcar três gols. Fui muito abençoada hoje, fiquei feliz demais por poder representar todas as meninas que estão acompanhando e que sonham com o futebol feminino”.
Cristiane se tornou a jogadora mais velha a fazer um hat-trick em uma Copa do Mundo e tentará ajudar o Brasil a vencer a Austrália na próxima quinta-feira (13), às 13h, pela segunda rodada do grupo C, que é liderado pela seleção brasileira.