Mercado da bola: CSA acerta a contratação do atacante Keirrison, ex-Palmeiras, Santos e Barcelona

Reforço do CSA, Keirrison tem 30 anos e não entra em campo desde o ano passado, quando defendia o Londrina.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Barcelona

Buscando reforçar a equipe para a sequencia do Campeonato Brasileiro e com o objetivo de sair da zona do rebaixamento, o CSA confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Keirrison, de 30 anos. O jogador estava sem clube desde o ano passado, quando deixou o Londrina.

A contratação foi confirmada por Fabiano Melo, gerente de futebol do CSA, em contato com a reportagem do Torcedores.com.

O atacante chega para uma posição carente do Azulão. Contratado para ser o homem gol neste ano, Patrick Fabiano até teve bom inicio no CSA, tendo balançados as redes adversárias 9 vezes, mas desde março não marca gol. Cassiano também não faz gol desde março e tem apenas uma bola na rede pelo Azulão.

Keirrison foi revelado pelo Coritiba e após se destacar pelo faro de gols, se transferiu para o Palmeiras em 2009. No Verdão ele marcou 24 gols em 35 partidas disputadas e no mesmo ano foi negociado com o Barcelona, da Espanha.

O centroavante não teve espaço no Barcelona, por onde nem estreou, e passou a ser emprestado para clubes como Benfica, de Portugal, Fiorentina, da Itália, Santos e Cruzeiro. Keirrison voltou ao Coritiba em 2013 e ficou até 2015, depois foi para o Londrina, jogou no Arouca, de Portugal, teve nova passagem pelo Coxa em 2017 e no ano seguinte retornou ao Londrina, seu ultimo time antes de fechar com o CSA.

Mais um contratado

O Azulão do Mutange também confirmou a chegada do meia-atacante paraguaio Julián Benítez, de 32 anos, que estava no Olímpia, do Paraguai.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Ex-Santos e Flamengo, Paulinho deixa clube coreano e reforça o Náutico

Nordestinos na bronca com o VAR, despedida e fúria de Carille: veja os fatos que marcaram a 9ª rodada do Brasileirão

Com gol de Gabriel Silva, Palmeiras vence o Real Betis e está na final do Mundial de Clubes Sub-17