Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuiabá Arsenal obtém vitória maiúscula em amistoso na Arena

Foi o primeiro jogo do ano, a primeira vitória com o novo uniforme e a preparação para o Campeonato Brasileiro 2019, que terá início dia 29 de junho

Junior Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cuiabá Arsenal - Crédito Junior Martins

O Cuiabá Arsenal venceu o Desafio Centro-Norte com placar de 49 a zero contra o União, nesse último domingo (16.06), com público de 837 torcedores, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E, doravante, focaliza no confronto de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no dia 29 de junho, contra o Sorriso Hornets, às 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, a ‘Toca do Lobo’, em Sorriso (398km de Cuiabá-MT).

“Começamos com um grupo mais experiente e depois fomos substituindo-o por novatos para lhes dar experiência. Usamos dois quarterbacks, o Rodrigo Souza, que é um atleta experiente, e o Vinícius Romaquelli, que estreou como lançador, e ambos fizeram bom trabalho. Também testamos novatos em outras posições e o saldo foi positivo. Faremos as últimas correções para a estreia e eu assumirei como quarterback”, avaliou o treinador e lançador principal, Thomas Kudyba.

O Desafio Centro-Norte contou com a presença do jogador do Miami Dolphins e ex-atleta do Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto, apelidado de ‘Duzão’ no Brasil e de ‘Big Q’ nos EUA. Ele fez parte da cerimônia de jogar a moeda do cara ou coroa para definir qual dos times daria o chute inicial da partida. E o evento arrecadou e doar 500 quilos de alimento não perecível à Casa Espírita Rafael Verlangieri, que é uma instituição sem fins lucrativos e de apoio social.

Scout

1° Quarter – Alexandre Cheverria abriu o placar com touchdown de retorno de kickoff em favor do time da casa. Com ponto extra convertido pelo kicker, Raulin Leal (07×00). Seguido de uma corrida para touchdown de Daniel Callejas e ponto extra do kicker, Thiago Dias (14×00). E o primeiro quarto fechou com touchdown de corrida pelo meio com Carlos Alberto Filho. Com direito a ponto extra certeiro dos pés do experiente kicker, Raulin Leal (21×00).

2° Quarter – Logo o lendário fullback do Arsenal, Tiago Barbosa marcou o quarto touchdown do jogo com corrida de cinco jardas pelo meio. O chute de ponto extra de Thiago Dias foi bloqueado (27×00). Depois o quarterback, Rodrigo Souza, passou para o tight end, Guilherme Salomão pegar e marcar. Com direito a conversão de Raulin Leal (34×00). E André Santos finaliza com touchdown de corrida pelo meio e Thiago Dias tem ponto extra bloqueado (40×00).

“Entrei para o Arsenal neste ano. Esse foi meu primeiro jogo, joguei na posição de tight end e consegui marcar um touchdown já na 1ª jogada. O quarterback, Rodrigo fez um passe pra mim, numa rota flat, eu senti a coxa posterior durante a rota, mas consegui pegar o passe e correr para o touchdown. Agora vou tratar da lesão. O Cuiabá Arsenal tem suporte da fisioterapia da Unic e vou tratar isso com eles para poder retornar nos próximos jogos”, disse Guilherme Salomão,

3° Quarter – O Cuiabá Arsenal continuou a tirar os jogadores mais experientes para colocar os mais inexperientes e assim dar-lhes experiencia e isso permitiu que a defesa adversária reagisse e impedisse alguns avanços. Foi quando se optou por chutar um field goal convertido por Raulin Leal (43×00). E encerrou com um touchdown de interceptação de passe feito pelo Strong safety, Leonardo Rosa. Com ponto extra chutado por Raulin para fora das traves (49×00).

4° Quarter – A regra da misericórdia (Mercy Rule) foi acionada nos dois minutos finais do segundo quarter e permaneceu ativa até o fim da partida. Essa regra é ativada sempre que uma das equipes alcança uma pontuação muito superior e quase insuperável pelo adversário e faz com que o cronometro tenha menos pausas e acelere o fim do jogo. Os times mantiveram a garra, mas não houveram mais pontuações e o placar encerrou nos 49 a zero em favor do Cuiabá Arsenal.

“Foi minha segunda partida. Tive a primeira no ano passado e agora essa contra o União. Nós os novatos tínhamos a noção de que iríamos jogar nesse amistoso e foi uma excelente experiência. Ampliou minha visão de jogo e com certeza fomentará melhoras para os próximos confrontos. Usaremos para corrigir erros e acertar detalhes”, comentou o atleta, Nicolas Ferreira, de 16 anos de idade.

Serviço

O Cuiabá Arsenal fará seis partidas válidas pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (série Elite), chamada de Liga BFA, e o primeiro embate será contra o Sorriso Hornets, no dia 29 de junho, às 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso. Depois fará o segundo confronto contra o Rondonópolis Hawks, no dia 28 de julho, na Arena Pantanal, e o terceiro jogo contra o Sinop Coyotes, em 10 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Texto e Crédito Fotografia: Junior Martins