Cutucou? Corinthians cita frase “Põe no DVD” ao relembrar vitória sobre o Inter na Copa do Brasil

Corinthians e Inter fizeram a final da CB em 2009.

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Nesta segunda-feira (17) faz exatos 10 anos que Corinthians e Internacional entraram em campo pela partida de ida da grande final da Copa do Brasil de 2009. Nas suas redes sociais, o Timão fez questão de comemorar essa data, já que na partida em questão, o clube fez dois gols e encaminhou o seu título naquele ano. Ao fazer a publicação em seu Twitter, o Alvinegro fez questão de provocar o Inter usando a hastag “PõeNoDVD”, frase  usada por coritianos para “zoar” os colorados.

Em 2009 o Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil. Na partida de ida o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Ronaldo e Jorge Henrique. No entanto, na partida da volta, no estádio Beira-Rio, os dois clubes empataram em 2 a 2, o que garantiu a conquista corintiana. Em Porto Alegre, quem marcou os gols do Inter foi o centroavante Alecsandro e para o Timão, quem fez foi André Santos e Jorge Henrique.

Sobre a frase “Põe no DVD”

Em 2005, após o Corinthians conquistar o Brasileirão justamente em cima do Inter, a direção colorada disse que ia apresentar à CBF um DVD alegando que a conquista corintiana teria acontecido após inúmeros erros de arbitragem e esquemas que teriam favorecido o título do Timão. Desde então, toda vez que o Corinthians vence o Inter, a torcida alvinegra usa a frase “Põe no DVD” para cutucar os colorados.

LEIA MAIS:

Futebol – Richarlison vai ajudar turma de sua cidade natal a participar de olimpíada de matemática

Futebol – É real! Capa do Fifa 20 com Neymar foi feita a pedido da EA