Danilo Petrucci domina TL3 da MotoGP em Mugello

Italiano mostrou força com a Ducati, liderando a atividade, que definiu Dovizioso, Lorenzo, Rossi e Rins no Q1 da classificação

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Ducati

Danilo Petrucci foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP. O piloto da Ducati, que obteve um pódio na França, há duas semanas, mostrou força na atividade realizada na manhã deste sábado (1) ao registrar na melhor de suas voltas no circuito de Mugello em 1min46s056, destruindo em dois décimos o antigo recorde da pista italiana.

A segunda posição ficou com Pol Espargaró, espanhol que defende a KTM e que acabou 0s207 atrás de Petrucci. Marc Márquez, com uma Honda, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Takaaki Nakagami, quarto com uma Honda preparada pela LCR. O grupo dos cinco primeiros na terceira sessão do final de semana ainda contou com Jack Miller, piloto que corre com uma Ducati da Pramac.

Fabio Quartararo foi o melhor piloto da Yamaha na sessão, sendo o sexto mais rápido com o equipamento da SIC. O francês foi seguido por Maverick Viñales, sétimo com a moto da equipe oficial da Yamaha. Cal Crutchlow, companheiro de Nakagami na LCR, foi o oitavo, enquanto Franco Morbidelli, com outra Yamaha da SIC, foi o nono. O top-10 foi completado por Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati.

Fora da lista dos dez primeiros e sem vaga garantida no Q2 da classificação de logo mais estão alguns dos principais pilotos do grid. Andrea Dovizioso, da Ducati, foi o 11º, seguido por Jorge Lorenzo, da Honda, e Valentino Rossi, da Yamaha. Álex Rins, terceiro na classificação do campeonato, foi ainda pior, e obteve apenas o 20º tempo com a Suzuki. Os quatro estarão no Q1, disputando apenas duas vagas na fase final da definição do grid.

A MotoGP terá a partir das 8h30 a realização do quarto treino livre do final de semana, enquanto a classificação acontece um pouco depois, às 9h10. O Grande Prêmio da Itália será disputado no domingo (2), a partir das 9h.

Foto: Ducati