DAZN: o que é e como funciona a plataforma

O DAZN (pronuncia-se “Da Zone”) é o maior serviço de streaming esportivo do mundo. Presente na Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Itália, Estados Unidos, Japão e Suíça, ele chegou ao Brasil no fim de 2018.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos primeiros meses, a empresa do grupo Perform transmitiu algumas competições esportivas em suas páginas no Facebook e Youtube, de forma gratuita.

Como funciona

A plataforma foi lançada em maio. Os novos assinantes têm 30 dias grátis para degustação e após o período, se não solicitarem o cancelamento, pagarão R$ 37,90 mensais. O serviço pode ser acessado por smartphones, notebooks, computadores, tablets, Smart TV e até consoles de videogame. Há várias formas de pagamento, como cartão de débito, crédito e aplicativos de compra direta.

O DAZN transmite diversas modalidades, desde o futebol, esporte mais popular do mundo, até boliche.

Entre as competições do futebol, os destaques são a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a série A (Itália), Ligue 1 (França), J-League (Japão), MLS (EUA), FA Cup (Inglaterra) e a série C do Campeonato Brasileiro. Em breve, o serviço considerado o “Netflix dos Esportes” vai exibir a Copa Africana de Nações.

Transmitida com exclusividade pelo DAZN no Brasil, a Copa Sul-Americana conta com grandes clubes brasileiros: Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG. Todos avançaram às oitavas de final.

Veja abaixo as modalidades presentes no DAZN

Futebol

Esportes a motor

Dardos

Bilhar

Tênis de Mesa

Tênis

MMA

Basquete

Sinuca

Boliche

Pesca

Para mais informações acesse o site https://www.dazn.com/pt-BR/home

VEJA TAMBÉM:

Copa Sul-Americana: veja os confrontos das oitavas de final