Del Potro admite possibilidade de aposentadoria após nova lesão: “Não sei o que vai acontecer”

Tenista fraturou o joelho direito durante torneio na Inglaterra

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Juan Martín del Potro

Nesta sexta-feira (21), o número 12 do circuito mundial, Juan Martín del Potro, publicou dois vídeos em sua conta oficial no Instagram para comentar sobre sua nova lesão. Em sua estreia no ATP de Queen´s, no jogo contra o canadense Denis Shapovalov, o argentino fraturou o joelho direito. Na divulgação em sua rede social, o tenista anunciou que será operado no sábado, em Barcelona. Além disso, ele admitiu que existe a possibilidade de encerrar a carreira.

Comunicado de Del Potro

Durante o anúncio da nova cirurgia, Del Potro deixou claro que o foco maior é sua saúde, e não apenas sua carreira.

“Queria contar a vocês que, como certamente já sabem, eu fraturei novamente o joelho direito e, depois de realizar exames e conversar com os médicos, me aconselharam que a cirurgia era o melhor tratamento. Obviamente eu perguntei qual era a melhor opção pensando na minha saúde e no meu joelho, e não no tênis, e me responderam que sem dúvida a operação era a opção correta, então vou operar amanhã (sábado) em Barcelona”, explicou o argentino.
“Como vocês podem imaginar é um momento duro, é triste para mim ter que voltar a passar por isso. Não esperava mesmo”, continuou.

Possibilidade de aposentadoria

Em sua publicação, Del Potro também admitiu a possibilidade de encerrar a carreira.
“Amanhã já serei operado. Não posso falar muito mais além disso. Não sei o que vai acontecer mais adiante, tomara que possa me recuperar bem e voltar a ter saúde no joelho. Se aquele foi meu último jogo ou não, hoje não sei. Certamente durante minha recuperação eu vou ter as coisas um pouco mais claras e vou saber minha condição mais à frente”, completou.

Histórico de lesões

Esta não foi a primeira lesão ocorrida no joelho direito de Del Potro. Em outubro do ano passado, no ATP de Xangai, o argentino fraturou a patela, fato que o afastou das quadras desde então.

O tenista também sofreu com longa sequência de lesões no punho esquerdo. Entre 2011 e 2015, Del Potro realizou três cirurgias no local, situação que quase forçou sua precoce aposentadoria.

Publicação de Del Potro

Confira a seguir os dois vídeos feitos pelo tenista argentino.
Ver essa foto no Instagram

Muchas gracias por todos sus mensajes! ?? . . (English caption please visit @teamdelpo )

Uma publicação compartilhada por Juan Martin del Potro (@delpotrojuan) em

Leia mais: Lateral-direito do Paysandu passará por cirurgia no joelho e será desfalque por até seis semanas

Presidente do Real Madrid faz elogios a Rodrygo e exalta história do Santos: “É sinônimo de grandes lendas”