Depois de pegar pênalti de Suárez, goleiro do Peru é escolhido melhor em campo

Arqueiro Gallese fez pelo menos duas defesas importantes e defendeu a cobrança do atacante do Barça, na disputa por pênaltis. Peru disputa semifinal contra Chile, na quarta

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Gallese, goleiro do Peru, é escolhido o melhor em campo contra o Uruguai. (Foto: Reprodução)

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O goleiro do Peru, Pedro Gallese, foi escolhido o melhor jogador em campo, na partida que classificou sua seleção contra o Uruguai. O jogo, disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou sem gols.

Na disputa por pênaltis, o arqueiro defendeu a cobrança de Luis Suárez para garantir, assim, a equipe para a semifinal. Dessa forma, o Peru venceu por 5 a 4, com 100% de aproveitamento em suas cobranças. Guerrero, Ruidiaz, Yotún, Advíncula e, por fim, Flores converteram as penalidades.

Na quarta-feira, o Peru encara o Chile, atual bicampeão da Copa América, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. É a oportunidade da seleção comandada por Ricardo Gareca chegar à final pela primeira vez em 44 anos. Em 1975, os peruanos venceram a Colômbia na final.

Arqueiro falhou contra o Brasil

O prêmio de melhor em campo é uma reviravolta importante para Gallese. O goleiro falhou no segundo gol do Brasil, no qual o Peru foi goleado por 5 a 0, na Arena Corinthians, há oito dias. A partida, portanto, serviu para o camisa 1 restabelecesse a confiança para a continuação da Copa América.