Diego Tardelli nega rumores sobre saída do Grêmio

O atacante Diego Tardelli negou qualquer possibilidade de deixar o Grêmio na janela do meio do ano e prometeu usar a parada para a Copa América para melhorar.

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Alvo de especulações nesta terça-feira (11), o atacante Diego Tardelli negou qualquer possibilidade de deixar o Grêmio. O jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa logo após o treinamento do dia em que seu nome foi vinculado a um possível retorno ao Atlético-MG – onde é ídolo – e até mesmo à China, onde defendia as cores do Shandong Luneng.

Questionado, o atleta de 34 anos rechaçou as supostas negociações com outros clubes e disse para a torcida do tricolor gaúcho permanecer tranquila com relação à sua permanência.

“Não chegou nada. Acabei de chegar, tenho três meses de clube, o contrato é até 2021, estou bastante focado aqui, por enquanto não chegou nada, não tive conversa com nenhum lado, então a torcida pode ficar tranquila, não tem nada disso”, afirmou.

Contratação badalada escolhida a dedo pelo técnico Renato Gaúcho, o camisa 9 fez 16 jogos pelo Grêmio até aqui. Apenas dois gols foram marcados, no estadual e na Copa do Brasil. O jogador admitiu que não está feliz com seu rendimento e citou exemplos de companheiros de profissão que também vieram do futebol chinês.

“É claro que eu não estou feliz com o meu momento, queria me adaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível, mas estou tendo conversas diariamente com o Renato ele está me deixando tranquilo durante todos os dias e acho que faz parte isso que está acontecendo comigo. Isso eu vejo que está acontecendo com o Pato no São Paulo, acontece com o Hernanes que também acabou de voltar da China”, disse, ao destacar que acha que o processo de adaptação é normal.

Brasileirão

O Grêmio enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) no Engenhão, às 19h15 (de Brasília). O time de Renato e Tardelli ocupa a 13ª posição no brasileirão, e buscará voltar aos trilhos após a parada para a Copa América. Para Diego Tardelli, a parada de um mês será fundamental para que ele entre de vez na forma que os brasileiros se acostumaram a vê-lo, fazendo a alegria dos gremistas com gols e assistências.

“Acredito que depois da Copa América as coisas vão funcionar normalmente, vou voltar a estar bem fisicamente e a estar bem tecnicamente. Então, esse processo é tranquilo, é porque eu me cobro muito. Acho que é por isso que eu fico um pouco triste, lógico que eu queria estar jogando bem, fazendo gols, mas acho que faz parte do processo, então, nada mudou, está tudo normal por aqui”, disse.

Libertadores e Copa do Brasil

Nas outras duas competições que disputa, o time já sabe de seus compromissos. Pela Copa do Brasil, enfrentará o Bahia nas quartas de final. Já na Libertadores da América, o Grêmio terá pela frente o Libertad nas oitavas de final, equipe já enfrentada pelos gaúchos na primeira fase do torneio continental. Assista a coletiva de Diego Tardelli na íntegra.

AO VIVO | Coletiva Diego Tardelli

Posted by Grêmio FBPA on Tuesday, June 11, 2019

LEIA MAIS

BOTAFOGO X GRÊMIO: CONFIRA OS RELACIONADOS DO TRICOLOR PARA A PARTIDA