Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dupla dos sonhos, Iago, situação de Odair e “gregos brincalhões”: dirigente atualiza mercado do Inter

Responsável direto pelas negociações do Inter, Roberto Melo atualizou uma série de situações importantes do clube em nova entrevista nesta semana.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação - Bayer e Inter

Em mais uma entrevista importante nesta semana, dessa vez à Rádio Gre-Nal, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, atualizou o “mercado” colorado. Segundo ele, Taison e Aránguiz estão praticamente descartados, Iago pode sair dependendo do valor da oferta, Odair Hellmann segue no clube e o interesse do futebol grego em Moledo nem é levado a sério pela direção.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Dupla dos sonhos mais distante

Sonho de consumo da torcida e também da direção, Charles Aránguiz é desejo distante do Inter. Com contrato até 2020 com o Bayer Leverkusen da Alemanha, ele estuda ampliar o vínculo até pelo bom momento que vive como titular e com o time classificado à próxima Champions League. A direção colorada, receosa, acreditava que a possível transação envolveria um valor entre 6 e 7 milhões de euros, considerado altíssimo.

“Jogador bom nunca se pode descartar. Ainda mais quando há identificação com o clube. O Aránguiz tem mais um ano de contrato, e o clube dele (Bayer Leverkusen) classificou pra Champions League. Não vão liberar sem receber valores”, colocou Melo.

Taison, da mesma forma, também tem contrato em vigência com o Shakhtar Donetsk até 2021. Recentemente, ele esteve em visita ao Beira-Rio e uma postagem do seu irmão, Humberto, levantou suspeitas de uma possível volta. A direção lembra que, há alguns anos, tentou o retorno do atacante, mas que nesse momento não existe nada.

“Até tentamos o Taison no ano passado, quando ainda não tinha renovado o contrato. Hoje, ele tem um salário fora da realidade do Brasil e é capitão da equipe”.

“Eu não posso ficar criando expectativas no torcedor”, finalizou o vice de futebol sobre Aránguiz e Taison.

Iago

Valorizadíssimo pela boa fase no Inter e também pela convocação à seleção olímpica, que está disputando o Torneio de Toulon, na França, o lateral-esquerdo Iago é a bola da vez no mercado. Ele já foi alvo de propostas do exterior, mas todas foram recusadas.

Para liberá-lo, a direção quer uma compensação financeira de aproximadamente 10 milhões de euros. Mas o tom adotado nas entrevistas demonstram que, de fato, o jogador pode ser vendido nesta janela do meio do ano.

“É normal o interesse em nossos atletas. A convocação valorizou o Iago, que vem muito bem neste ano. Ele tem números muito bons. Realmente, chegaram as propostas, mas a gente recusou”, resumiu Melo.

Odair Hellmann fica

Neste momento, não existe a menor possibilidade de uma troca no comando técnico. Odair Hellmann não somente está respaldado como tem o trabalho admirado pela cúpula de futebol. Ele está prestes a completar um ano e meio de cargo e, embora ainda não tenha conseguido títulos, é encarado como um dos “responsáveis” pelo crescimento do clube em dois anos.

“O Odair vem fazendo um grande trabalho. Eu acho que nós estamos no caminho certo, pois o Inter vem evoluindo no caminho para ser protagonista. Ele é um dos grandes responsáveis por isso”, destacou.

Uma das principais críticas que recai sobre Odair é o fato de não fazer a equipe vencer fora de casa no Brasileirão. Após a inesperada derrota da última sexta-feira diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, seu trabalho voltou a ser questionado por parte da torcida.

Moledo e os “gregos brincalhões”

Em recuperação de lesão muscular, o zagueiro Rodrigo Moledo é uma das garantias do Inter para a sequência do ano. Com contrato até 2021, o parceiro de Cuesta é seguidamente especulado pelo futebol grego.

“Esses gregos são uns brincalhões. O Moledo é um jogador importantíssimo para o Inter. Volta e meia, as propostas chegam, mas a gente responde por gentileza mesmo. Não levamos muito em consideração”, concluiu o dirigente.

Veja – Após chamar a contratação de “m…”, Neto volta atrás sobre Guerrero:

LEIA MAIS:

Inter reconhece dificuldade contra o Palmeiras e peso do fator Felipão: “Já mostrou que é forte”

Everton responde vaias ouvidas durante amistoso no Beira-Rio

Direção do Inter faz forte cobrança após derrota para o Vasco: “Tínhamos obrigação de vencer”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

 

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você