É real! Capa do Fifa 20 com Neymar foi feita a pedido da EA

De acordo com informações, a capa do Fifa 20 com o atacante Neymar estampado que vazou há dias na internet não é falsa e foi feita por brasileiro.

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Segundo o E-SporTV, a capa do próximo Fifa, o 20, com o atacante Neymar estampado que vazou há dias na internet não é falsa, e sim uma produção feita a pedido da própria EA Sports. Além disso, a ilustração com o jogador do PSG teria sido feita por um brasileiro chamado Cristiano Siqueira.

Cristiano conversou com o portal e explicou como houve o contato da EA com o profissional.

“(O desenho de Neymar) Foi para a EA Sports, em parceria com um escritório de design dos EUA. Eles me brifaram a ilustração. O estilo foi baseado em outros trabalhos do meu portfólio, eles pegaram esses trabalhos e disseram “queremos algo nessa linha”, disse o ilustrador ao E-SporTV.

Apesar de ter a grande responsabilidade de fazer um trabalho para a EA Sports, o paulista não tinha ideia alguma de que a sua obra seria a do Fifa 20.

“Eu só soube que seria usada na capa do FIFA 20 perto da do lançamento. Pela equipe do Neymar. Quando eles souberam que a ilustração da capa seria feita por um ilustrador brasileiro, entraram em contato comigo pra uma entrevista”, destaca.

Apesar do vazamento, a EA negou que a imagem de fato seria do próximo Fifa 20. No entanto, Cristiano acredita que as últimas polêmicas envolvendo Neymar talvez tenha feito a empresa pensar a respeito da próxima capa de um de seus maiores games.

“É por causa do envolvimento do Neymar com o caso de estupro. Acaba manchando o trabalho de todos”, destaca.

Além da acusação de estupro, Neymar vive uma mal momento no futebol. O jogador se lesionou e ficou de fora da Copa América pelo Brasil.

O Fifa 20 será lançado no dia 27 de setembro.

LEIA MAIS:

Ubisoft confirma parceria com Netflix para lançamento de The Division