E3: Quais foram os games de principal destaque na feira

Veja a lista dos melhores jogos que foram revelados na E3 desse ano.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube

A conferência da Nintendo na manhã desta terça-feira (11) deu fim às apresentações das empresas que estiveram presentes na maior feira de games do mundo. EA, Microsoft, Bethesda, Ubisoft, Square Enix e a própria Nintendo deram às caras nas apresentações que tiveram início no último sábado (8).

De lá pra cá, as maiores empresas da indústria deram o tom do que está por vir no mundo dos games. Entretanto, uma das maiores novidades da conferência desse ano foi o anúncio da nova geração. Durante a apresentação da Microsoft, foi anunciado oficialmente o Project Scarlet, a nova geração de consoles da empresa.

No entanto, a lista vai apresentar o maior anúncio de games de cada empresa que esteve na E3. Entre jogos inéditos e continuações, o Torcedores preparou uma lista com os maiores anúncios durante a conferência deste ano.

Electronic Arts – Star Wars Jedi: Fallen Order

Reprodução/Youtube

A EA foi a empresa a abrir as conferências da E3 2019. A empresa americana não prometia grandes anúncios, então a falta deles não surpreendeu o público. Entretanto, o anúncio da Electronic Arts na E3 não foi totalmente perdido.

Dentre os poucos anúncios da EA durante a conferência, o primeiro é o que merece mais destaque. Star Wars Jedi: Fallen Order foi o primeiro jogo anunciado na E3 deste ano. O título da Electronic Arts desenvolvido pela Respawn Enterteinment merece destaque na lista.

Com mais de 10 minutos de gameplay, o título mostrou que pode deixar os fãs esperançosos pelo que está por vir. Com bons gráficos e uma jogabilidade interessante, o jogo promete ser bem inserido na história de Star Wars. O título será lançado no dia 15 de novembro deste ano.

Microsoft – Cyberpunk 2077

Reprodução/Youtube

Títulos que vão chegar ao Xbox One não vão faltar. Pelo menos foi isso que a Microsoft mostrou durante a conferência na E3. Isso porque a empresa americana apresentou nada menos que 60 jogos durante os 90 minutos em que esteve no palco. No entanto, entre grandes títulos anunciados, o que merece mais destaque é Cyberpunk 2077.

Apesar da Microsoft ter apresentado grandes títulos como Halo Infinity e Gear 5, nenhum teve o destaque de Cyberpunk. O título finalmente recebeu uma data de lançamento, um novo trailer e contou com a participação de nada mais nada menos que Keanu Reeves.

Muito esperado pelos fãs, os amantes do título vão poder contar com a participação especial do ator durante a história. Além disso, foi a primeira vez que a empresa mostrou o jogo depois do primeiro anúncio da franquia. O silêncio foi quebrado com uma data exata do lançamento de Cyberpunk 2077. O jogo vai chega às lojas no dia 16 de abril de 2020.

Bethesda – Ghostwire Tokio

Reprodução/Youtube

Os fãs que acompanharam a conferência da Bethesda na E3 ficaram na esperança de novas informações de games que já haviam sido citados pela própria empresa na conferência do ano passado. Contudo, não foi dessa vez que a Bethesda deu novas notícias sobre The Elder Scrolls 6 e Starfield. Entretanto, a empresa entregou boas notícias para os players.

O título Ghostwire Tokio foi um dos grandes destaques da empresa durante a E3. Desenvolvido pela Tango Gameworks, o título foi criado por Shinji Mikami, o mesmo criador de Resident Evil e The Evil Within. Justamente por isso o jogo é visto com bons olhos e aguardado pelos amantes dos games de suspense e terror.

Apesar de não ter tido muitas informações reveladas, Ghostwire Tokio traz uma misteriosa história onde pessoas começam a desaparecer repentinamente. Assim, o jogo irá se passar na resolução desse mistério. Infelizmente, a Bethesda não divulgou uma data de lançamento para o título.

Ubisoft – Watch Dogs Legion

Reprodução/Youtube

O jogo mais aguardado da Ubisoft na conferência não era bem uma novidade. Isso porque a empresa deixou vazar informações como o título e sobre o que seria o jogo poucos dias antes da E3. Entretanto, ver o jogo pela primeira vez foi um tanto quanto agradável para os fãs da franquia.

Além disso, Watch Dogs Legion apareceu pela primeira vez ao público com um gameplay consideravelmente longo. Com isso, as pessoas puderam ver e entender como irá funcionar o sistema que a Ubisoft adotou de poder jogar com qualquer personagem disponível no mundo de Watch Dogs.

De acordo com o gameplay do jogo, você poderá contratar qualquer NPC para fazer parte do seu time de resistentes que tentam lutar contra a tirania em Londres. Uma das maiores curiosidades é que ao morrer com cada personagem em Watch Dogs Legion ele não poderá voltar. Ou seja: morte permanente. O jogo chega às lojas em 6 de março do ano que vem.

Square Enix – Marvel’s Avengers

Reprodução/Youtube

Apesar da Square Enix ter apresentado bons títulos e mostrado um pouco mais sobre Final Fantasy 7 Remake, os fãs estavam interessados mesmo em saber como seria o jogo dos Vingadores desenvolvido pela empresa japonesa. Apesar do tema obviamente agradar à quase todos, as informações iniciais do título deixavam os amantes da série desconfiados.

Entretanto, o que foi visto durante a conferência da Square Enix na E3 foi um tanto quanto otimista. Em Marvel’s Avengers será possível controlar vingadores como Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e Viúva Negra. A desenvolvedora afirmou ainda que, com o tempo, vai liberar novos vingadores gratuitos para serem incluídos na jogatina.

Apesar de não ter mostrado imagens de gameplay, o trailer mostrou indícios de como ele irá funcionar. Além disso, a Square Enix revelou que o jogo será cooperativo e que poderá ser jogado com mais três amigos para completar as missões. O título será lançado no dia 15 de maio de 2020.

Nintendo – Continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

(Reprodução/Youtube)

Por já ter anunciado diversas novidades sobre Pokémon Sword & Shield antes da E3, o público ficou curioso em saber qual seria o grande anúncio da Nintendo durante a feira. Apesar de ter apresentado bons conteúdos como DLCs de Super Smash Bros e títulos consagrados para Nintendo Switch, o que deixou os fãs verdadeiramente animados foi a confirmação da continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Esse foi o último anúncio da Nintendo na E3. No entanto, eles não informaram nenhuma possível data de lançamento. Com isso, sabe-se que o jogo lançado em 2017 finalmente vai receber uma continuação. Dessa forma, o trailer foi para deixar os amantes da franquia curiosos.

LEIA MAIS

E3: Veja tudo que a Nintendo anunciou durante a conferência