“Em busca de novos raios”, Santos inova e cria categoria sub-6 no futsal

Referência na revelação de jovens talentos, Santos se torna pioneiro em modalidade no futsal para crianças entre seis e sete anos

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Santos FC

Reconhecido por ser um clube formador e revelador de jogadores, o Santos criou nesta semana a categoria sub-6 em seu departamento de futsal, que passará a ser “o pontapé inicial dos novos raios que costumam cair na Vila Belmiro”, segundo diz o site do clube.

“A nossa principal intenção desse novo projeto é procurar, cada vez mais cedo, novos talentos para as nossas categorias de Futebol de Base, antecipando o processo de captação que já acontece hoje no clube”, declarou o coordenador Rodrigo Neves.

Com a iniciativa, o Santos se tornou o primeiro clube a treinar crianças com idade entre seis e sete anos, visando a fomentação das categorias sub-8, sub-9 e sub-10, que já participam de torneios oficiais da Federação Paulista de Futsal.

As atividades da categoria recém-criada sub-6 e também da sub-7 acontecem semanalmente para crianças indicadas por profissionais ligados ao futsal (projetos, professores, treinadores ou avaliadas pela comissão técnica do clube). Todo o trabalho nessa fase de iniciação tem o acompanhamento do técnico Felipe Sá.

Equipe de Futsal do Santos, comandada pelo técnico Felipe Sá, nos EUA para o World Futsal Cup VI de 2017

Crédito: Divulgação/ Santos FC

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e inscreva-se!

O Santos é o atual bicampeão paulista de clubes (Taça União Série Ouro) e a criação da inédita categoria sub-6 já estava prevista pela diretoria desde o começo da atual temporada.

Acreditando no potencial em revelar jogadores, o clube incorporou no ano passado o departamento de futsal  ao de futebol de base, com a finalidade de melhorar a captação, formação e integração entre profissionais e atletas.

Em 2011, o Santos foi o primeiro time paulista a conquistar a Liga Nacional de Futsal, com destaque para Falcão, considerado o maior jogador da história do esporte, e o renomado técnico Fernando Ferretti.

LEIA MAIS

Ídolo do Santos e “youtuber mais velho do país”, Pepe crê em título do Brasil na Copa América mesmo sem Neymar

Escola de basquete da NBA inicia atividades na Baixada Santista