Em pesquisa, maioria acha que Brasil não ganhará Copa América

O Brasil começa sua trajetória na Copa América diante da Bolívia, nesta sexta-feira (14), em São Paulo. Mas no que depender do ânimo do torcedor,  a chance de uma conquista da competição não é vista com bastante entusiasmo.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Pesquisa feita pela Hurb (Hotel Urbano) aponta que cerca de 53% dos entrevistados não apostam num sucesso brasileiro na Copa América. 40% já acreditam que o time de Tite poderá comemorar a conquista da competição. 2.000 entrevistados responderam ao questionamento.

Dentre as outras seleções, a Argentina aparece como a favorita para conquistar o título para 25% dos entrevistados. Depois vem Uruguai (11%), Chile (8%), Colômbia (7%) e Peru e Equador (1% cada). As seleções restantes não foram mencionadas na pesquisa.

No entanto, apesar da confiança na Seleção Brasileira não estar muito em alta, a Copa América pode ser um sucesso fora de campo. Na mesma pesquisa, cerca de 48% dos entrevistados já tem reservas para assistir aos jogos da competição em solo brasileiro.

LEIA MAIS

Treinador da França confirma destino de lateral-esquerdo do Lyon: “Jogará no Real Madrid”

Fabinho diz que não seria convocado para a Copa América, mesmo com o título da Champions

Estudo aponta queda de R$ 277 milhões no valor de mercado de Neymar

 

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)