Em Portugal, ex-Corinthians sonha com acesso à segunda divisão

Ainda há campeonatos que estão acontecendo na Europa. O Campeonato de Portugal Prio, a terceira divisão do futebol local, está em sua fase de play-offs de acesso, Um dos times que luta pela vaga é o Vilafranquense, do ex-Corinthians Gustavo Tocantins.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/ Vilafranquense

O jogador, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 pelo Alvinegro, enfrenta nas semifinais o União de Leiria, que já jogou na elite do futebol português. O jogo de ida terminou em empate por 1 a 1 e a partida de volta será neste domingo (16). Se vencer, conquistará o acesso inédito para a segunda divisão.

“O Vilafranquense nunca jogou a segunda divisão de Portugal. Essa partida será a mais importante da história do nosso clube e queremos fazer história. Se Deus quiser iremos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso”, disse Gustavo Tocantins.

As duas equipes são velhas conhecidas do campeonato deste ano, tendo ficado na mesma chave. O Vilafranquense foi segundo colocado na Série C do Campeonato de Portugal, atrás do União de Leiria. A chance é de ‘vingança’ em busca do sonho do acesso.

“Estou muito feliz por ter chegado em um momento tão especial para mim e principalmente para este clube lindo que é o Vilafranquense. Sabemos que será uma grande partida entre dois times de qualidade. Quero a presença de nossa torcida. Eles foram importantes em todas as partidas. Sabemos da importância desta partida para o clube e os torcedores. Vamos brigar e lutar pela história do clube”, disse o ex-Corinthians, que fez cinco gols em 18 partidas pelo clube.

LEIA MAIS

Site: CBF aceita permitir liberar Edu Gaspar para Arsenal sem multa

Cristiano Ronaldo não pensa em se aposentar de Portugal: “Só daqui muitos anos”

Bolívia já conquistou a Copa América, com jogo do título sendo disputado contra a seleção brasileira

(Crédito da foto: Divulgação/ Vilafranquense)