Enquete: você aprova a final da Copa Libertadores em jogo único? Vote

Final da Copa Libertadores 2019 será em jogo único, disputado em Santiago, no Chile

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores
Libertadores

Crédito: Reprodução/Conmebol

A Conmebol anunciou no final de 2018 que, a partir de 2019, a final da Copa Libertadores seria disputada em jogo único, em estádio neutro, similar ao que ocorre na Uefa Champions League.

De acordo com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, a decisão em jogo único tem como objetivo potencializar o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano. Assim, Dominguez acredita que a final em jogo único aumentará a renda e será uma oportunidade para que toda a infraestrutura do futebol sul-americano cresça.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim, o Torcedores.com quer saber: você aprova a final da Libertadores e jogo único?

A primeira final única da Copa Libertadores será disputada em Santiago, no Chile. A decisão está marcada para o dia 23 de novembro. No entanto, todas as equipes chilenas já foram eliminadas da competição.

O processo para decisão da sede da final durou cerca de três dias. Três cidades participaram da escolha, Montevidéu (URU), Santiago (CHI) e Lima(PER). A capital uruguaia, no entanto, decidiu tirar a candidatura. Assim, Santiago e Lima passaram por inspeções em estádios, hotéis, aeroportos e locais para receber torcedores. Ficou decidido, então, que Santiago receberia a final da Libertadores e Lima sediaria a final da Copa Sul-americana.

Leia mais:

Juventus contrata De Ligt, do Ajax, por R$ 305 milhões, dizem sites

Campeonato Japonês tem quatro brasileiros empatados na artilharia; confira

Arsenal contrata promessa brasileira de 18 anos por R$ 30 milhões, dizem sites