Enquete: Qual foi a melhor jogadora do Brasil na Copa do Mundo Feminina?

Seleção brasileira perdeu hoje para a anfitriã França na prorrogação por 2 a 1 e disse adeus a competição nas oitavas de final

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Martin Rose/Getty Images

O Brasil vinha de uma preparação muito ruim pré-Copa com nove derrotas em dez jogos. Diante disso a campanha das meninas foram boas, apesar da classificação na terceira posição do Grupo C. Foram quatro jogos nesta Copa do Mundo com duas vitória e duas derrotas. Foram sete gols marcados, mas quatro sofridos.

Assim, nós do Torcedores listamos quatro jogadoras da seleção para você escolher qual foi a melhor da equipe.

Cristiane foi a artilheira do Brasil com quatro gols e o grande destaque do setor ofensivo. A camisa 11 anotou hat-trick na estreia contra a Jamaica e um de cabeça na derrota para a Austrália. Mesmo lesionada e tendo que sair em todas as partidas, Cristiane foi fundamental para a seleção em sua última Copa do Mundo.

Marta já foi eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Todavia, chegou para este mundial lesionada e não participou da estreia. Quando pode ajudar, foi muito bem no primeiro tempo contra as australianas, onde o Brasil foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Teve que sair no intervalo, pois não estava totalmente recuperada e a seleção tomou a virada. A camisa 10 canarinho marcou dois gols no torneio, ambos de pênalti contra a Austrália e Itália.

Formiga esteve em sua última Copa do Mundo pela seleção, pois já tem 41 anos. Mesmo com a idade avançada a volante brasileira foi fundamental para o meio de campo brasileiro com sua vitalidade. Apesar de ter levado cartão amarelo em todos os jogos e ter ficado de fora contra as italianas por esse motivo, Formiga foi bem na marcação e deu qualidade no passe no meio-campo.

Vote melhor jogadora do Brasil na Copa do Mundo Feminina

 

Leia Mais:

Henry em 2006 e 2019: internautas comparam carrascos do Brasil em Copas