Espanha domina a Alemanha, mas esbarra na falta de objetividade e perde a primeira na Copa do Mundo Feminina

A Espanha terminou a partida com 64% de posse de bola, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols e foi derrotada pela Alemanha por 1 a 0

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Alemanha x Espanha Copa do Mundo Feminina

Crédito: Getty Images

O confronto mais esperado do grupo B da Copa do Mundo de Futebol Feminino terminou com vitória da Alemanha por 1 a 0 diante da Espanha nesta quarta-feira (12). Apesar de ter maior posse de bola e de uma grande atuação coletiva, a seleção espanhola esbarrou na falta de objetividade e sofreu sua primeira derrota na competição.

Primeiro Tempo

A primeira etapa do confronto foi marcada por um início de muita intensidade da Espanha, que pressionou a saída de bola alemã e dominou as ações ofensivas da partida. Apesar da superioridade, a seleção espanhola não conseguiu traduzir seu domínio em gols e pecou nas finalizações, desperdiçando oportunidades claras com a atacante García.

Com o desgaste físico das adversárias, a Alemanha, que já levava perigo em contra-ataques puxados pela jovem Gwinn, foi cirúrgica abriu o placar aos 42 minutos. Após bela defesa da goleira Paños em cabeçada da atacante Alexandra Popp, Dabritz aproveitou o vacilo da zaga para a aproveitar o rebote e empurrar a bola para o fundo das redes espanholas e deixar sua seleção em vantagem no intervalo.

Segunda etapa

Os 45 minutos finais foram todos da Espanha. Lideradas pelo talento da camisa 10 Jennifer Hermoso, as espanholas trocaram passes no campo de ataque, buscando oportunidades para furar a bem postada defesa alemã. Mesmo com 64% de posse de bola, a “Fúria” pouco assustou a goleira Schult e enfrentou problemas no chamado último passe.

A Alemanha, por sua vez, conseguiu segurar o importante resultado e sem sua principal craque (Maroszán), que fraturou o dedo do pé), apostou nos contra-golpes na segunda etapa para tentar ampliar o placar.

Classificação – grupo B da Copa do Mundo Feminina

Mesmo com a grande atuação, a Espanha permaneceu nos três pontos e ocupa a segunda posição do grupo B, enquanto a Alemanha chegou a seis e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. Na última rodada da fase de grupos, as espanholas encaram a China e as alemãs enfrentam a África do Sul.

LEIA MAIS:

Artilheira da Copa do Mundo, Alex Morgan “escreveu” o próprio futuro aos sete anos de idade; entenda