Esporte fitness, a nova atividade para quem “odeia” academia

Se você não faz parte dos 3% da população que ama praticar esportes e só de pensar na sala de musculação já tem pesadelos, não se sinta culpado. Você não é o único que acha uma chatice treinar na academia. “Verificamos no dia a dia, que a maioria dos alunos chega aqui indicado pelo médico e já dispara dizendo que ‘odeia’ academia. Por conta disso, como trabalho há 30 anos com esporte resolvi apostar no conceito do bem-estar e da saúde, que os professores já falavam durante minha graduação em Educação Física na USP”, conta Fábio Rieser, diretor do Grupo KLP, que engloba a Kainágua, Lokal Assessoria de Esportes e Saúde e a rede social Personal Trainer X.

Fabiano de Abreu
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Com esse conceito em mente, Rieser e sua equipe desenvolveram a atividade Esporte Fitness para o aluno atingir seus objetivos de forma prazerosa.  Na nova opção de aula, cada praticante é pensado de forma holística, não apenas como músculos. São trabalhadas as capacidades, como força e potência, flexibilidade; as habilidades, como agilidade e coordenação motora; e os aspectos emocionais, como sociabilização, diversão e autoestima. “Tudo isso ao mesmo tempo através de uma modalidade esportiva, ou arte marcial, que o praticante goste, que sonhe em aprender, ou já fez durante a infância, sem foco em competitividade”, explica Rieser.

A Kainágua Academia tem infraestrutura de clube e oferece uma ampla gama de esportes. No novo Esporte Fitness, que pode ser feito a partir de 13 anos, entram as modalidades de ginástica artística, futsal, ginástica rítmica, ginástica esportiva, basquete, vôlei, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê e defesa pessoal. Confira abaixo os horários.

Érica Moreira Andrade faz Esporte Fitness de ginástica rítmica, onde deu sua primeira cambalhota da vida. “Amei, você usa o corpo todo durante a aula, passa muito rápido e quando vê já acabou, fora a energia da turma, que é muito boa”, conta. Mônica Ramos, gerente de marketing da Kainágua, faz futsal feminino e está amando. “A aula é super animada e não é apenas um jogo, ninguém vem para ganhar ou perder, vem para aprender mesmo, se exercitar, fazer novas amizades e se divertir”, destaca.

As aulas têm 60 minutos de duração e são divididas em duas partes. A inicial, com aquecimento específico; e a principal, na qual são desenvolvidos os fundamentos básicos de cada modalidade, intercalando com exercícios funcionais e de performance, para  melhora cardiovascular e motora.

“Estamos desconstruindo o estereótipo que academia é apenas sala de musculação e esteira, o esporte tem que ser prazeroso para ser uma ferramenta eficaz na construção da saúde, emocional e física, e para abrir o leque das amizades. No Esporte Fitness os alunos socializam, ninguém vem usando headphones”, observa o educador físico.

Grade das aulas:

Segundas e quartas: Karatê: 6h30; 16h e 19h – Ginástica Rítmica: 7h30 e 20h – Muay Thai: 17h – Vôlei:18h; 19h30 e 21h – Ginástica Aeróbica: 19h.

Terças e quintas: Muay Thai: 6h30 – Ginástica Artística: 7h10; 17h e 19h – Ginástica Rítmica: 16h – Futsal Masculino: 18h – Judô: 18h –  Basquete: 19h e 20H30 –  Jiu-jítsu: 19h – Defesa Pessoal: 20h30.

Sexta: Defesa Feminina: 6h30 – Ginástica Aeróbica: 8h – Vôlei: 17h30 e 20h – Futsal Feminino: 18h30 – Muay Thai:19h.

Sábado: Jiu-jítsu: 11h15

Sobre o Grupo KLP Esportes:

O Grupo KLP Esportes e Saúde é referência de excelência e inovação com um portfólio de serviços completo. É formado pela Kainágua Academia, a Lokal Assessoria de Esportes e Saúde e a rede social Personal Trainer X.  O grupo atua há 30 anos no Brasil promovendo a qualidade de vida e a saúde (física, mental e social), através de atividades físicas e sociais, onde o aluno desejar. A Kainágua por dez anos é considerada a melhor academia do Morumbi por oferecer atividades para toda a família. Já a Lokal atua em empresas e condomínios se destacando pela qualidade e diversidade dos serviços oferecidos. E o Personal Trainer X é a maior rede social digital do segmento no Brasil conectando professores a alunos.

Sites:

Kainágua: www.kainagua.com.br

Lokal: www.lokalesportes.com.br

Personal Trainer X: www.personaltrainerx.com.br

Contatos para a imprensa:

Silvia Herrera – silherrera@gmail.com – (11) 98630-4148

Christian McCardell – chris@esporteenegocio.com.br – (11) 2539-8577 e 97977-4454

Guto Francischini – guto@esporteenegocio.com.br – (11) 2539-8577 e 98437-6545