Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Cruzeiro, goleiro da seleção brasileira sub-20 reforça a Inter de Milão

O goleiro Brazão tem 18 anos e estava no Parma, da Itália. O atleta foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Fifa

A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira (28) a contratação de um jovem goleiro brasileiro. Trata-se de Gabriel Brasão, de 18 anos, que estava no Parma, também da Itália.

Brazão esteve com a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20 deste ano. O jovem assinará contrato de cinco temporadas com a Inter de Milão e chegou no clube através da negociação que levou o Andrea Adorante para o Parma.

O goleiro é cria das categorias de base do Cruzeiro e após participar do Sul-Americano SUb-20 com a seleção brasileira foi negociado com o Parma, da Itália, por cerca de 11 milhões de reais. O atleta não chegou a estrear profissionalmente pela Raposa.

Gabriel chegou a ser relacionado para jogos do Parma, mas não chegou a estrear pelo clube. O time do brasileiro terminou o último Campeonato Italiano na 14ª colocação.

“Foi uma adaptação muito rápida. Sou grato a Deus e aos meus familiares pelo apoio. Demorou cerca de um mês até eu entrar no estilo de jogo que eles gostam, teve o idioma, que eu aprendi rápido. Espero fazer meu primeiro jogo como profissional na Itália nesta temporada. Estou trabalhando forte nas férias para chegar e corresponder. Tenho certeza que as oportunidades vão aparecer e eu preciso estar preparado”, disse Brazão, em entrevista ao site GloboEsporte.com.

LEIA MAIS:

Na mira de clubes do exterior, Caju inicia negociação para renovar com o Santos

Com gol de atacante paraguaio, Corinthians vence o Santos no Brasileirão de Aspirantes

Gómez chora após eliminação do Paraguai na Copa América e recebe apoio de palmeirenses na web; veja