Fabinho comemora volta por cima em temporada de estreia no Liverpool: ‘Não foi fácil, mas foi muito boa’

Em seu primeiro ano no Liverpool, brasileiro começa a temporada fora dos planos de Jürgen Klopp, é utilizado pela primeira vez apenas na nona rodada, apesar disso ganha espaço com o treinador e termina o ano em alta.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/LFC

O brasileiro Fabinho foi uma das principais contratações do Liverpool para a temporada 2018/2019 e mais uma vez Jürgen Klopp foi certeiro, porém, o início do atleta polivalente nos ‘Reds’ não foi nada bom, mas o jogador acabou dando a volta por cima.

Contratado por cerca de 50 milhões de euros junto ao Monaco-FRA, Fabinho demorou um tempo para engrenar no futebol inglês. A estreia do brasileiro só foi acontecer em outubro de 2018, quase três meses após o início da temporada.

Apesar da estreia tardia, Fabinho deu a volta por cima e terminou o ano como titular e homem de confiança de Klopp. Em entrevista ao site oficial do Liverpool, o jogador comemorou a bruta mudança e a evolução.

“No geral acho que minha primeira temporada no Liverpool foi boa. Na minha primeira temporada, eu sabia que haveria um período de aprendizado e acomodação. Passei por isso”, afirmou.

Apesar de terminar em alta, o jogador de 25 anos relembrou o início difícil.”Não durou tanto tempo, mas lembro que não foi fácil começar de novo, fiquei de fora por algumas partidas”.

Veja os números de Fabinho com a camisa do Liverpool na temporada 2018/2019:

LEIA MAIS:
Bolt revela que agradeceu atacante do Manchester City por impedir que Liverpool ganhasse a Premier League