Fagner se diz curado de lesão e vai iniciar treinos com o grupo da seleção nesta segunda

Fora do banco de reservas da seleção brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras, o lateral-direito Fagner deve ficar à disposição do técnico Tite contra a Bolívia, na próxima sexta-feira, pela estreia da Copa América.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Bruno Pacheco/CBF

Em entrevista ao SporTV antes de a bola rolar no amistoso contra Honduras, neste domingo, no Beira-Rio, Fagner revelou que está recuperado de lesão e que nesta segunda-feira iniciará os treinos com os demais companheiros.

“Graças a Deus estou bem, curado, lesão sanada. Trabalhei forte nesses últimos dias para que eu pudesse estar bem o quanto antes. Infelizmente acabei perdendo alguns jogos, mas são coisas que acontecem na carreira do atleta e a gente tem que estar preparado. Intensificamos tratamento, com trabalhos de força, para estar bem. Agora estou liberado e pronto para começar amanhã (segunda-feira) os treinos com o grupo”, comentou.

Após representar a seleção brasileira na Copa do Mundo em 2018, Fagner disputará a sua primeira Copa América e sabe da responsabilidade.

“Expectativa melhor possível, feliz por estar representando nosso país, sabemos das dificuldades que é. O mais importante é todo mundo estar bem preparado porque a gente não sabe quando a oportunidade pode aparecer e tem que estar pronto para ajudar da melhor forma”, completou.

Fagner sentiu dores na coxa esquerda no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o Deportivo Lara, há 10 dias, na Venezuela. Ele desfalcou o Timão na derrota para o Flamengo, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, e perdeu os últimos amistosos da seleção antes da Copa América. Ele disputará posição com Daniel Alves.

VEJA TAMBÉM:

Brasil x Honduras: assista aos gols do amistoso da seleção