FAM fecha parceria com Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, referência na América Latina e um dos melhores do mundo

Alunos do curso de Fisioterapia da FAM poderão fazer estágio num dos melhores centros de treinamento do mundo em modalidades paralímpicas de alto rendimento

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A FAM (Centro Universitário das Américas) concretizou parceria com o CPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), que permitirá aos alunos do curso de Fisioterapia o desenvolvimento na realização de atividades ligadas ao esporte paralímpico de alto rendimento.

O CPB foi inaugurado em maio de 2016, meses antes do  início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, e pode ser considerado como o maior legado no que se refere à infraestrutura de competições esportivas adaptadas.

“A parceria FAM-Fisioterapia e CPB se iniciou em maio deste ano com a proposta de estágio para os alunos de 7 e 8º semestres. Os estudantes irão realizar reabilitação, manutenção e prevenção nos paratletas de alto rendimento do Brasil que irão para os próximos jogos Paralímpicos, assim como de atletas de categorias inferiores”, explicou Ricardo Gondo, coordenador do curso de fisioterapia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Inscreva-se!

Com aproximadamente 100 mil metros quadrados, o CPB possui notoriedade como centro de excelência da América Latina e um dos maiores do mundo em número de modalidades contempladas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi, tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para deficientes visuais), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

O estágio profissionalizante na área de reabilitação esportiva do curso de Fisioterapia da FAM começa a partir de agosto deste ano. A parceria também pode se estender aos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem e todo o núcleo que abrange a área de saúde da FAM.

LEIA MAIS

Brasil fecha etapa francesa do Mare Nostrum com sete medalhas

Atleta argentina completa prova de natação com fones de ouvido: “Não percebi que estava com eles”

Tour de France: Blitz do L’Étape Brasil chega a João Pessoa e Recife