Felipão elogia Ramires, brinca que gostou “muucho” da contratação e diz: “É um jogador que é útil em quatro posições”

O meia Ramires foi anunciado nesta quinta pelo Palmeiras. Felipão destacou as qualidades do jogador, ex-seleção brasileira

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/TV Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Avaí, nesta quinta, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão, o técnico Felipão comentou sobre a chegada do meia Ramires, que tem passagens por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Seleção Brasileira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“É um excelente jogador. É um atleta que participa de quatro posições como uma dinâmica maravilhosa. Posso dizer como se diz em Alagoas, gosto “muucho” da contratação do Ramires. Acho que todos os outros jogadores, que ontem estiveram com ele no CT, ficaram felizes com essa contratação. É mais um atleta que temos p-ara fazer frente a tudo aquilo que pretendemos”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Felipão entende que o jogador ainda não tem ritmo de jogo, mas que terá uma adaptação tranquila.

“Ritmo de jogo ele não tem. Conversamos ontem bastante sobre a situação do Ramires no último ano. O motivo de algumas coisas que ele viveu lá na China, conheço bem, sei do que ele estava fazendo. Nós já o colocamos a par do que pretendemos fazer para que ele atinja o melhor de sua condição física. Ele vai aprimorar no início da outra semana e vamos dar tempo. Não precisamos fazer com que o Ramires corra contra o tempo, mas sim com tranquilidade para ele ir se adaptando. Ele é um jogador que é útil em quatro posições. Dependendo do ambiente, de como vamos ter os compromissos, a possibilidade de melhora dele, vamos usá-lo, mas sem tempo definido ainda. Ele vai se adaptar, vai estar em condições, no momento de colocar, vamos colocar com condições”, completou Felipão.

Passa por uma conversa sim. Eu não interfiro na contratação. Mais uma vez quero dizer, eu trabalho com os jogadores. Uma oportunidade de mercado como essa? Ramires? Pfff. Se eu tivesse que ajudar com alguma coisa do meu para contratar, eu ajudava. Joga em quatro posições. É um jogador que tenho uma simpatia muito grande, eu conheço bem o seu potencial. Para ter dar um exemplo, quando o Marcos Rocha foi cumprimentar, ele falou: “Ei chefe, esse era um diabinho, a gente tinha que correr atrás, pelo amor de Deus, traz esse homem, chefe”. Esse é o Ramires que eu conheço. É uma oportunidade de negócio, mas também é um grande jogador”, concluiu.

Copa América

O Palmeiras agora terá algumas semanas livres de jogos oficiais durante a parada para a Copa América. No Brasileirão, o time alviverde tem 22 pontos, sem levar em consideração a vitória contra o Botafogo, que ainda não foi homologada pela CBF. Isso porque o clube carioca pediu a impugnação do jogo, que será julgado pelo STJD no dia 18 de junho.

LEIA MAIS: Palmeiras tira letras A, B e O da escalação e de camisas dos jogadores em ação solidária