Nos pênaltis, Flamengo vence clássico contra o Vasco e é campeão da Taça Guanabara Sub-20

O campeão da Taça Guanabara garantiu vaga na final do Estadual, que será disputada contra o vencedor da Taça Rio. Ne vencer o outro torneio, o clube fica com o título direto.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Úrsula Nery/ FFERJ

O Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-20. Nos pênaltis, o clube bateu o Vasco da Gama por 5 a 4 neste sábado (8), no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino venceu o jogo no tempo normal por 1 a 0, mas como o Rubro-negro tinha batido o rival por 2 a 1, na primeira partida da final, a decisão foi para as penalidades. 

No tempo normal, Lucas Santos recebeu a bola na ponta esquerda, invadiu a área, passou por dois marcadores e mandou uma bomba no fundo das redes, marcando o golaço que deu a vitória ao Vasco e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades brilhou a estrela de Hugo Souza. O goleiro defendeu as cobranças de Lucas Santos e Juninho e deu ao Flamengo o título da Taça Guanabara Sub-20.

O campeão da Taça Guanabara garantiu vaga na final do Estadual Sub-20, que será disputada contra o vencedor da Taça Rio. Ne vencer o outro torneio, o clube fica com o título direto. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vasco x Flamengo

Competição: Taça Guanabara Sub-20

Local: Estádio de São Januário

Data e horário: 8 de junho, às 10 horas

LEIA MAIS:

Palmeiras x Leganés: Veja a provável escalação do Verdão para a estreia no Mundial de Clubes Sub-17

Peres detona CBF após eliminação do Santos na Copa do Brasil e sobre até para o VAR: “Não está ajudando”

Filho de ex-jogador Magrão, lateral do Palmeiras volta a ser convocado para a seleção sub-15