Mercado da bola: Flamengo tem interesse em dois brasileiros do Benfica

Clube rubro-negro busca reforços para fortalecer o elenco no segundo semestre quando será dirigido pelo português Jorge Jesus

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de acertar a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique, o Flamengo busca mais reforços no mercado da bola e dois dos alvos atuam pelo Benfica, de Portugal, ex-clube do técnico Jorge Jesus. O atacante Jonas e o zagueiro Jardel estão na lista pedida pelo novo treinador treinador flamenguista.

É verdade que o clube está à procura de um ponta de lança [atacante] e de um central [zagueiro] . São jogadores que me interessam, que podem interessar ao Flamengo, mas há outras possibilidades“, disse Jesus em entrevista ao portal “Correio da Manhã“.

Outros alvos

Além dos dois, outros nomes que são especulados no Rubro-Negro são o zagueiro Jamerson, do Monaco-FRA, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que ficará livre no mercado em julho, além do volante Thiago Maia, do Lille-FRA.

Objetivos no Flamengo

Jesus ainda falou sobre como pretende ficar marcado no Fla e quais são os objetivos conversados com a diretoria para esta temporada.

Sinônimo de vitórias, que o Flamengo ganhe títulos. Eles estão ansiosos, sonham com a Copa Libertadores e com a final do Mundial de Clubes“, disse.

Para chegar às conquistas de troféus com o clube carioca, o português explicou o que espera do elenco rubro-negro.

Os jogadores têm de jogar o dobro, senão é mau para eles e para mim. Temos que enquadrar e ajustar o plantel, o elenco como se diz no Brasil“, completou o técnico português, de 64 anos.

LEIA MAIS:

FUTEBOL: SAIBA COMO ASSISTIR AOS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA (13)

BRASILEIRÃO 2019: VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA NA 9ª RODADA

STJD DEFINE DATA PARA JULGAR PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE BOTAFOGO X PALMEIRAS

ARÃO USA FLAMENGO DE 2018 PARA ANALISAR O PALMEIRAS NESTE ANO: “VAI PERDER TAMBÉM”