Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo, Palmeiras e Corinthians dominam lista de times com mais jogadores com passagem por seleções

Rafinha e Ramires chegam às novas equipes, que se mantêm no topo do ranking. O time carioca lidera com 12 atletas com passagens por seleções. Contando apenas datas Fifa, o clube rubro-negro conta com dez jogadores listados

Rafael Alves
Colaborador especialista.

Crédito: Edição/Torcedores

A última semana antes da Copa América trouxe dois jogadores renomados para o futebol brasileiro. No último fim de semana, Rafinha foi anunciado como novo lateral do Flamengo após fazer história no Bayern de Munique. Nesta quinta-feira (13), o Palmeiras acertou a contratação de Ramires, volante que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira.

As duas equipes que mais gastaram nos últimos anos com reforços são também as que têm mais atletas com passagens por seleções no futebol brasileiro. O Flamengo, além de Rafinha, conta com Diego, Gabigol, Everton Ribeiro, Diego Alves, Rodrigo Caio, Rodholfo e Willian Arão na lista de jogadores que já foram convocados para defender a camisa do Brasil. Cuéllar e Berrío, na Colômbia, De Arrascaeta, no Uruguai, e Piris da Motta, no Paraguai, completam na relações de seus países.

Com Ramires, o Palmeiras também chega a 12 atletas com passagens por seleções. Além do volante que foi comandado por Felipão na Copa do Mundo de 2014, Dudu, Weverton, Luan, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Jean e Lucas Lima também já defenderam a Seleção Brasileira. Miguel Borja, Gustavo Gómez, Alejandro Guerra já foram convocados por, respectivamente, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

O terceiro colocado da lista é o Corinthians, que é o único clube brasileiro a ter dois jogadores na lista de Tite para a Copa América. Cássio, Fágner estiveram na Copa do Mundo da Rússia e são apenas dois dos dez jogadores convocados para suas seleções no elenco alvinegro. Ralf, Henrique, Jadson, Vagner Love, Bruno Méndez, Sornoza, Boselli e Romero já defenderam os seus países em algum momento da carreira.

TOP-10 TIMES DO BRASILEIRÃO COM MAIS JOGADORES CONVOCADOS PARA AS SUAS SELEÇÕES

  1. Flamengo: 12 atletas
  2. Palmeiras: 12
  3. Corinthians: 10
  4. Grêmio: 9
  5. Santos: 8
  6. Atlético-MG: 8
  7. Cruzeiro: 7
  8. São Paulo: 5
  9. Internacional:  5
  10. Botafogo: 5

Alguns atletas do futebol brasileiro ganharam as suas oportunidades pelas seleções em jogos comemorativos, não contados como Data Fifa. Superclássicos da América contra a Argentina e o Amistoso da Paz (edição única contra a Colômbia, em 2017, para homenagear as vítimas da queda do avião da Chapecoense) deram a única oportunidade para alguns atletas.

Contando com apenas datas Fifa, a lista teve mudanças consideráveis. O Palmeiras, que contava com 12 jogadores convocados por suas seleções, passa a ter sete, ficando atrás de Corinthians, Grêmio e Santos. Veja como fica:

  1. Flamengo: 10 jogadores
  2. Corinthians: 9
  3. Grêmio: 8
  4. Santos: 8
  5. Palmeiras: 7
  6. Atlético-MG: 5
  7. Cruzeiro: 5
  8. São Paulo: 4
  9. Internacional:  4
  10. Botafogo: 4

Leia mais:

Opção de luxo: veja como Felipão poderá usar Ramires no Palmeiras