Fluminense quer Walter, mas é o Corinthians que tem levado jogadores do Tricolor

O Fluminense deseja a contratação do goleiro Walter, atualmente no Corinthians. Com opções contestadas para a posição, o Tricolor deseja o arqueiro que, no Timão, é reserva de Cássio.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nas Laranjeiras, o nome de Walter é visto como a melhor opção para solucionar um problema que Rodolfo e Agenor não conseguem resolver. Com vínculo até o final do ano junto ao clube de Parque São Jorge, o goleiro pode ter sua saída antecipada, como deseja a diretoria tricolor, entretanto, a negociação não vem sendo fácil.

A diferença financeira entre os times carioca e paulista é representada no salário de Walter. Estima-se que ele receba em torno de R$ 250 mil por mês. No Rio de Janeiro, ele receberia um pouco menos, mas ainda assim seria bem remunerado. Contudo, nos últimos anos, esta diferença financeira tem feito com que o Corinthians tenha levado jogadores do Fluminense.

5 jogadores saíram das Laranjeiras para o Parque São Jorge

Henrique, Richard, Douglas, Sornoza e Everaldo foram os atletas que saíram do Flu para o Timão. O primeiro era o principal e mais experiente nome do sistema defensivo Tricolor. Com partidas seguras, mostrava uma boa recuperação na carreira e havia caído nas graças do torcedor. Ainda assim, em 2018, deixou o Rio de Janeiro e retornou para o futebol paulista, onde já havia defendido o Palmeiras.

Richard e Douglas eram jovens valores que se destacaram com a camisa do Flu. Considerados atletas de potencial valor no mercado da bola, foram contratados pelo Corinthians, respectivamente, em 2019 e 2018. Curiosamente, ambos não conseguiram render o esperado. O primeiro pode ser emprestado ao Vasco da Gama, enquanto o segundo foi cedido ao Bahia.

Sornoza é quem vem tendo o melhor rendimento. Meio campo de criação, chegou nesta temporada e vem conseguindo acumular algumas partidas como titular. Ainda longe de ser o atleta que foi nas Laranjeiras, segue no elenco do técnico Fabio Carille jogando com regularidade.

Por fim, Everaldo foi a mais recente contratação corintiana. Atacante disputado no mercado da bola, chegou recentemente e vem lutando por seu espaço.

Superior financeiramente, o Corinthians vem conseguindo adquirir bons valores do Fluminense. Titulares nas Laranjeiras, nem todos conseguiram se firmar no Parque São Jorge. Por outro lado, o Flu é quem está buscando um bom nome entre os reservas do elenco corintiano.

LEIA MAIS:

Saiba quais são os jogadores que mais receberam amarelos na Série A

Crédito da  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians