Atleta argentina completa prova de natação com fones de ouvido: “Não percebi que estava com eles”

“Diamante” da natação argentina fez prova com fones de ouvido na natação porque não percebeu que eles estavam na orelha

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Instagram/Reprodução

Delfina Pignatiello é tratada como uma joia do esporte olímpico da Argentina. Um dos tantos resultados que prova tal responsabilidade foi obtido na final da etapa de Canet (França) do Mare Nostrum, competição de esportes aquáticos. Há, porém, um detalhe curioso e, até certo ponto, perigoso. A própria atleta confessou que usava fones de ouvido na natação, o que é proibido pela Federação Internacional de Natação (Fina).

Em seu Twitter oficial, Delfina falou a respeito. “Eu apareci na Swim Swam News com os AirPods. Já estou envergonhada”, declarou, a respeito dos fones de ouvido na natação.

A SwimSwam News, citada no tweet, é a publicação de esportes aquáticos que deu espaço para Delfina utilizando os fones de ouvido na prova.

No Instagram, em postagem em um Story (modo no qual as publicações desaparecem em 24h), Delfina foi ainda mais clara. “Sim, isso aconteceu. Sim, eles ainda estão funcionando. Não, eu não percebi que estava com eles. E não, não tinha nenhuma música tocando durante a minha prova. Melhor parte: PB (personal best) e recorde sul-americano”., disparou, a respeito das polêmicas com fones de ouvido na natação.

Tempo e futuro

A prova na qual a polêmica com os fones de ouvido na natação aconteceu foi a de 800m livre. O tempo foi de 8min24s33.

O principal foco de Delfina Pignatiello e de toda a natação argentina são os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em Lima.

LEIA MAIS
Em Manaus, maratonista é atropelado, abre um BO na polícia e completa prova: “Quando me dei conta, estava caído no chão”
Proteção: Dez anos depois, equipes do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim são homenageados
Flavia Saraiva consegue resultado histórico no Mundial de Ginástica Artística e é exaltada no Twitter