Futuro de Luan, novas contratações e outro mandato: Bolzan atualiza situações do Grêmio

Dirigente abriu o jogo sobre importantes situações ainda pendentes no Grêmio; uma delas envolve Luan, que tem sido apontado como alvo do futebol de Portugal.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente do Grêmio desde janeiro de 2015, Romildo Bolzan Jr voltou a dar uma importante entrevista nesta terça-feira, dessa vez à Rádio Gre-Nal. Nela, atualizou assuntos importantes do clube como por exemplo a atual fase de Luan, possíveis novas contratações e a sua chance de ter mais um mandato.

Luan fica ou sai?

Mesmo sem estar jogando, já que se recupera de lesão muscular, Luan tem movimentado as especulações do mercado nos últimos dias ao ser tido como alvo do futebol português. O Porto, por exemplo, estaria interessado em oferecer cerca de 8 milhões de euros, valor abaixo da multa do atleta, que se aproxima de 18 milhões de euros.

“Isso não existe. Pelo preço e por essa proposta. Esse valor é muito abaixo do que a multa rescisória. Não temos interesse nem em tomar um ‘cafézinho’ por este valor. Não temos proposta pelo Luan. Não temos consulta. Não temos nada. Tudo que tem sido falado é apenas especulação. Contamos muito com o Luan. É um jogador importante para qualquer elenco. Mas é um momento técnico e físico ruim. Estamos trabalhando ele para que volte bem”, disse.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Luan, vale lembrar, rejeitou uma lucrativa proposta do Spartak Moscou em agosto de 2017, quando vivia o seu auge, justamente para ficar no Grêmio. Naquele ano, foi eleito o “Rei da América” pelas grandes exibições na campanha do tricampeonato da Libertadores.

Novos reforços

Ciente da fase ruim do clube no Brasileirão, onde é apenas o 18° com 5 pontos em sete rodadas, Bolzan admitiu que a direção poderá usar a parada da Copa América para pensar em novos reforços. Ele descartou a chegada de um novo centroavante, mas abriu espaço para meias:

“Não pensamos em contratar um centroavante. Temos Vizeu, André, Tardelli, o jovem Da Silva e outras possibilidades. Um centroavante está longe de ser prioridade. O meio-campo nos pede mais atenção no momento”.

Mais três anos?

O primeiro semestre de 2019 criou o cenário político e jurídico para que Bolzan tenha mais um mandato no Grêmio. Primeiro no Conselho Deliberativo e depois entre os sócios, foi aprovada a mudança estatutária que permite uma reeleição no período de três anos. O atual presidente está apto a concorrer outra vez nas eleições do final desse ano.

“O ajuste político pode haver, mas vamos avaliar se vale a pena e se realmente é importante ter a continuidade. A possibilidade de permanecer não me envaidece, mas todas as outras conquistas me deixa muito orgulhoso”, finalizou.

Com larga vantagem, o atual presidente venceu Homero Bellini Jr e Raul Mendes nas últimas respectivas eleições do final de 2014 e depois no final de 2016.

LEIA MAIS:

Com ajuda material, Renato é “presente” na família; entenda a situação da irmã citada em áudio

Campeões pelo Inter, Tinga sai em defesa de Abel Braga: “Não se conforme com sacanagens”

Astro do Real Madrid diz que gostaria de jogar ao lado de Paolo Guerrero

Camilo se despede do “gigante” Inter com bonita mensagem nas redes: “Sempre estarei na torcida”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram